Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Desejo a todos os leitores do Blog na Alça de Mira um Feliz Ano Novo cheio de Paz e Realizações para todos.!! 

Sorteio da mega da virada acabou de sortear

30, 47, 53, 38, 20 e 36.   Boa Sorte.!!!!
Mulher é detida por guardar em casa bebidas saqueadas no clube arsenal em Caiçara/RN


produtos recuperados
 Nesta terça feira foi detida na delegacia de Policia Civil de São Bento do Norte/Rn, Rosângela do Nascimento residente na rua projetada em Caiçara do Norte/RN.A mesma foi detida e feito os procedimentos cabíveis por guardar produtos de furto em sua residencia parte da bebida saqueada no club Arsenal.A mesma pagou fiança e foi liberada.O Apc Sergio chefe de investigação chegou a casa da mesma através de informações,que irá continuar com as investigações e fazer os procedimentos com quem tiver com os produtos furtados,o mesmo já tem os nomes de várias pessoas que saquearam o club Arsenal na festa do Cantor Ricardo Chaves que não aconteceu por falta de pagamento.

Clube é saqueado após cancelamento


de show de cantor baiano no RN


Ricardo Chaves estava com apresentação marcada em Caiçara do Norte.
Por falta de pagamento, show foi cancelado e população se revoltou.

Felipe GibsonDo G1 RN

  •  
População invadiu clube após cancelamento do show de Ricardo Chaves em Caiçara do Norte, no RN (Foto: Diego Souza)População invadiu clube após cancelamento do show de Ricardo Chaves (Foto: Diego Souza)
O cancelamento de um show do cantor baiano Ricardo Chaves terminou em confusão no município de Caiçara do Norte, a 149 quilômetros de Natal. Pessoas que pagaram o ingresso ficaram revoltadas com o anúncio de que a apresentação não aconteceria. Os portões do Arsenal Sport Club, onde ocorreria o show, foram quebrados e o local foi saqueado. O ônibus de Ricardo Chaves chegou a ser impedido de deixar o local. Marcado para a noite deste domingo (29), o show não aconteceu por falta de pagamento, segundo confirmaram o empresário do artista e a própria organização do evento.
Ônibus de Ricardo Chaves foi barrado durante a confusão em Caiçara do Norte, no RN (Foto: Diego Souza)Ônibus de Ricardo Chaves foi barrado na confusão
(Foto: Diego Souza)
O turismólogo Diego Souza, que mora vizinho ao clube, relatou que era por volta de 1h30 quando a confusão começou. "Houve o show da última banda e, quando ia entrar Ricardo Chaves, uma pessoa subiu ao palco e avisou que o cantor não tocaria por falta de pagamento. Então começou a baderna", conta. De acordo com Diego, o local estava sem segurança. "Não foi solicitado policiamento. Acho que nem havia alvará para acontecer o evento", afirma.

Ao G1, Beto Ramos, que é empresário do cantor, explicou que o cachê não foi pago pelos promotores do evento. "Queríamos uma garantia mínima antes de vir, o que não foi honrado. Pedimos para pararem a divulgação, mas continuaram e garantiram que tudo seria acertado. Tocamos na cidade de Jardim do Seridó no sábado, demos um voto de confiança e fomos até Caiçara do Norte", ressalta.
População saqueou bebidas de dentro do clube onde Ricardo Chaves se apresentaria em Caiçara do Norte, no RN (Foto: Diego Souza)População saqueou bebidas de dentro do clube onde Ricardo Chaves se apresentaria em Caiçara do Norte (Foto: Diego Souza)
Durante o domingo, o empresário disse que a equipe ficou hospedada no hotel, fez a passagem de som no clube, mas só foi constatado que o cachê não seria pago por volta das 21h30. "Ninguém é criança, estamos trabalhando e não brincando. Tomamos a decisão de ir embora, mas quando fizemos a manobra no local, a população barrou o ônibus. Alguns estavam mais agressivos e os chamamos para conversar. Foi quando todos se acalmaram e liberaram a passagem".
Ingressos para o show de Ricardo Chaves neste domingo em Caiçara do Norte, no RN (Foto: Diego Souza)Ingressos para o show de Ricardo Chaves em
Caiçara do Norte (Foto: Diego Souza)
O empresário garante que o cantor vai à Justiça contra os organizadores do evento. Ricardo Chaves está em Natal, onde fará show na festa de Réveillon. O artista ainda fará apresentações em João Câmara, na região do Mato Grande, e em Areia Branca, no litoral Norte do estado. "O departamento jurídico está ciente e assim que voltarmos à Bahia as medidas judiciais serão tomadas. Ricardo é um artista que tem um nome a zelar e que tem respeito pelo público do Rio Grande do Norte", encerra.

Em nota, um dos promotores do evento disse que devido à baixa venda de ingressos a produção do cantor foi procurada para a realização de um acordo. Diante da negativa da produção, o show foi cancelado. A proposta, segundo a nota, era de que o artista recebesse a renda da bilheteria e do bar para se apresentar. Fora o cachê, a organização garante que todas as solicitações feitas pelo empresário do cantor foram atendidas, como diária de alimentação, pousada, sonorização e  gerador, segurança, entre outras.
Pelo Instagram, o cantor chegou a postar fotos e falou sobre a expectativa do show na cidade: "Curtindo o visual de Caiçara, enquanto não chega a hora do show. Eu quero ver o por do sol, lindo como ele só", escreveu.
Pelo Instagram, cantor Ricardo Chaves anunciou expectativa para o show em Caiçara do Norte  (Foto: Reprodução/Instagram de Ricardo Chaves)Pelo Instagram, cantor Ricardo Chaves anunciou expectativa para o show em Caiçara do Norte
(Foto: Reprodução/Instagram de Ricardo Chaves
)

Primos sofrem atentado e um deles morre com quatro tiros

O outro jovem foi baleado e socorrido. Drogas pode ter motivado crime

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
 A polícia registrou um homicídio e uma tentativa, na rua Guanabara, por volta das 19h30 desta segunda-feira (30), em Cidade Nova, zona Oeste de Natal. Dois primos estavam conversando na frente de uma residência, quando homens armados se aproximaram em um veículo e atiraram.
Um dos jovens, identificado apenas como Gilvan, foi baleado na axila e socorrido. Já o primo dele, Artur Ângelo da Costa, de 21 anos, foi atingido por quatro tiros e morreu em via pública. De acordo com Maria Cleide, tia da vítima, Artur era de São Miguel do Gostoso.
Ela contou que o rapaz passava temporadas na casa dela, para tentar se livrar das drogas. Artur chegou a se internar em uma clínica de reabilitação, mas não conseguiu. "De tudo nós fizemos para ele não morrer, para ele não acabar assim. Cheguei até a impedi-lo de sair de casa", conta a tia.
De acordo com o soldado Augusto, do 9º Batalhão da Polícia Militar, a outra pessoa baleada também era viciada em drogas. "Por falta de informações, devido a lei do silêncio, é impossível saber se o alov era Artur ou Gilvan, ou até mesmo os dois". A tia de Artur comentou ainda para o Portal BO: "Esse é o destino de quem vive no mundo das drogas".

domingo, 29 de dezembro de 2013

ANDERSON SILVA SOFRE FRATURA CHOCANTE EM CHUTE, VEJAS AS FOTOS


Um fim totalmente imprevisível e dramático na luta mais esperada do ano fez Anderson Silva continuar sem o cinturão do UFC. O brasileiro sofreu uma fratura chocante na perna esquerda ao aplicar um chute em Chris Weidman no segundo round, foi ao chão na sequência e não pôde prosseguir no duelo. 
Sentindo muita dor, ele deixou o octógono de maca, com a perna imobilizada e foi direto para o hospital. O público que compareceu ao MGM Grand Garden Arena na noite deste sábado em Las Vegas (EUA) - madrugada de domingo no Brasil - demorou a entender o que havia acontecido e saiu da arena atônito. Declarado vencedor, Weidman manteve o título peso-médio (até 84kg) da organização. O americano, por sinal, estava bem até aquele momento e havia ganho o primeiro assalto.
O episódio é um duro golpe para Anderson, que diferentemente do primeiro encontro estava lutando de forma séria e sem fazer provocações. Foi a sexta derrota na carreira do atleta de 38 anos num total de 39 combates. Já Weidman, de 29 anos e cuja vitória foi considerada um nocaute técnico devido à lesão do oponente, aumentou seu cartel invicto para 11 triunfos.
O foco de Anderson era total desde o início. Ele parou na saída do vestiário, agachou-se e refletiu. Depois de muitos segundos, levantou-se e seguiu o caminho. A caminhada em frente ao público até o octógono teve aplausos e incentivos. Nenhum sorriso. As luzes se apagaram, e foi a vez de Weidman entrar. O americano carregou consigo a bandeira dos EUA e contou com um misto de aplausos e vaias. Era chegada a hora do combate, e a voz de Bruce Buffer deu o tom do momento
A luta começou com Weidman tentando achar a distância e botando pra baixo no single leg. Anderson se levantou rapidamente e ficou com as costas na grade, pressionado pelo rival. Os dois trocaram joelhadas no corpo, e Weidman acertou o rosto do Spider com uma bomba. O brasileiro sentiu, desequilibrou-se e caiu. O campeão aplicou boa sequência, mas foi travado. Por cima, Weidman soltou cotoveladas, mas também levou alguns socos de Anderson, que estava por baixo. Nesse momento, os fãs brasileiros e americanos faziam um duelo de gritos reverenciando seus países. Weidman ainda acertou uma cotovelada fortíssima no rosto no fim.
No segundo round, ambos se defenderam bem nos primeiros ataques por cima. Weidman acertou um chute no corpo do adversário, e foi neste momento que o inesperado aconteceu. O Spider acertou um chute na perna do campeão e sofreu uma fratura exposa no ato do golpe. No chão, ele gritou, e o árbitro deu fim à luta quando o relógio marcava 1m16s. Ele fará exames no hospital para ter mais detalhes da fratura e da recuperação que vem pela frente.

VEJA O QUE DISSE WEIDMAN APÓS A LUTA
"Primeiro de tudo, gostaria de dizer que não importava o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Ele merece muito que Deus o abençoe. Eu esperava que ele viesse chutar forte, e eles machucam muito mesmo. Não gostaria que ele se machucasse dessa maneira, mas isso é parte do esporte. A defesa desse chute é uma das coisas que eu vinha trabalhando no meu treino, mas é claro que não era o meu objetivo quebrar a sua perna. Agora quero relaxar um pouco, mas é claro que a luta contra Belfort será um grande combate" - disse Weidman após a luta, ainda campeão do Ultimate.


Fonte Focoelho.com
Os plantões dos fins de semana poderão ser suspensos a partir de 1º de janeiro do próximo ano. A medida é motivada pelo atraso no pagamento das diárias que são devidas aos policiais que trabalham fora do seu horário de expediente. O Ministério Público Estadual (MPE) acompanha o caso e estuda pedir bloqueio de verbas para sanar a dívida. O último mês pago aos plantonistas foi outubro de 2012. Em média, o agente/escrivão recebe R$ 100 por plantão.
Segundo Djair Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores do Itep (SINPOL), a suspensão vai atingir apenas as cidades do interior do Rio Grande do Norte. Ele explica que, na capital, os policiais trabalham no plantão dentro da sua carga horária normal. No interior é que a situação muda. Com a falta de efetivo, a medida encontrada pela Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL) foi criar plantões através do pagamento de adicionais.
De Fato
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte já está desenvolvendo ações dentro da chamada “Operação Verão” que tem como finalidade combater os atos criminosos, principalmente os assaltos e roubos a residências, o que aumenta consideravelmente neste período.
As ações da contarão também com fiscalização e o combate aos crimes de trânsito, violência urbana e outros crimes. A operação será intensificada  em Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Tibau do Sul, Ceará-Mirim, Mossoró, Macau e Tibau.
O comandante da Polícia Militar no RN, Coronel Francisco Araújo disse que a ação ostensiva será intensificada nos finais de semana, quando há maior fluxo de pessoas nas praias do RN.
Deputado José Adécio
O Deputado José Adécio designa recursos no valor de 30.000,00 (Trinta Mil Reais) da Emenda de N°191 do OGE (Orçamento Geral do Estado), para a Associação dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da Pesca Artesanal e Atividades Afins do Município de Caiçara do Norte.
“A atividade pesqueira é responsável pelo maior número de empregos no município. A pesca gera milhares de empregos diretos e indiretos. Venho através desta emenda, contribuir com esta atividade que serve de sustento para milhares de famílias do município de Caiçara do Norte”. Falou o Deputado

A Câmara Municipal da cidade de Jardim de Angicos concedeu título de Cidadão Jardinense aos policiais militares Ivanilton e Lima, por reconhecerem o trabalho que ambos vem realizando no combate ao crime organizado que vinha ocorrendo na região. 
Os dois policiais receberam das mãos do presidente da Casa Legislativa, vereador Alexis Lima que no momento agradeceu junto a população aos policiais pelo brilhante trabalho que vem sendo realizado naquele município.
Estava presente a solenidade dando apoio aos seus policiais, o Sargento Edison comandante do Destacamento policial de Jardim de Angicos.
De:Assis Silva

Suspeito de roubar e agredir deputado 



da Paraíba foge de presídio no RN


Nícolas Fernandes Bezerra e mais dois presos escaparam do CDP de Assu.
Ele foi preso suspeito de roubar e agredir o deputado Janduhy Carneiro (PEN).

Do G1 RN

Segundo a polícia, foto do suspeito estava no aparelho celular que ele próprio deixou cair (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Segundo a PM, fotos de Nícolas estavam no celular que ele próprio deixou cair (Foto: Divulgação/PM do RN)
Três detentos fugiram na tarde deste sábado (28) do Centro de Detenção Provisória da cidade de Assu, na região Oeste potiguar. De acordo com a direção da unidade, os presos conseguiram escapar após serrarem as grades da cela. Os fugitivos foram identificados como Washington Martins da Rocha, Carlos Henrique da Silva e Nícolas Fernandes Bezerra. Este último, suspeito de ter assaltado e agredido a coronhadas o deputado estadual Janduhy Carneiro, do Partido Ecológico Nacional (PEN) da Paraíba. O crime aconteceu no final de setembro deste ano em um posto de combustíveis nas proximidades da cidade de Assu. Na fuga, Nícolas deixou cair um aparelho celular com várias fotos em que ele próprio aparece empunhando duas armas de fogo. A PM divulgou as imagens.
Suspeito foi preso dentro de uma casa em Assu (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)Suspeito foi preso dentro de uma casa em Assu
(Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)
Ainda segundo a polícia, as fotos divulgadas ajudaram a localizar o suspeito, que foi preso no dia 12 de outubro dentro de uma casa no conjunto Parati 2000, lá mesmo em Assu. Na ocasião, Nícolas teria confessado participação no assalto ao posto de combustíveis.
"Tínhamos informações que o suspeito estava pela cidade. Fizemos uma operação para recuperar uma moto roubada e ele estava na mesma rua", relatou o major Assis Santos, comandante da PM no município. Além da prisão, foram apreendidos um revólver calibre 38 e quatro celulares.

O deputado estadual Janduhy Carneiro, do Partido Ecológico Nacional (PEN) da
 Paraíba, foi uma das vítimas do assalto ao posto de combustíveis ocorrido no início de setembro deste ano às margens da BR-304, nas proximidades da cidade de Assu. Segundo Valder Teixeira, que é chefe de gabinete do parlamentar, Janduhy estava acompanhado de um filho adolescente e de um motorista. Os três foram agredidos a coronhadas. “Eles apanharam muito. O deputado levou coronhadas na cabeça. O filho dele também foi agredido. Quem mais apanhou foi o motorista, que ficou cheio de hematomas”, afirmou Valder.Deputado agredido
Janduhy cruzou o Rio Grande do Norte quando voltava do Ceará para a Paraíba. Ele foi a Fortaleza para ver o jogo entre o Botafogo (PB) e o Tiradentes (CE), partida válida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. "Eles pararam no posto para abastecer. Todos apanharam muito. E o celular que o ladrão perdeu ficou dentro do carro do deputado. O veículo, uma caminhonete Santa Fe, só não foi levada porque os assaltantes não souberam ligar”, acrescentou o chefe de gabinete.
Ainda de acordo com o chefe de gabinete, os criminosos roubaram vários pertences pessoais das vítimas, “inclusive um relógio que o deputado considera de valor inestimável pelo apego emocional”, revelou Valder
.

Policial civil é baleado em Natal ao 



reagir 




a assalto em açougue


Aconteceu no final da manhã deste sábado (28), no Bairro Nordeste.
Segundo a PM, policial levou dois tiros na perna e foi socorrido ao hospital.

Do G1 RN

Policial foi baleado dentro de um açougue que fica na rua São Bento, no Bairro Nordeste, zona Oeste de Natal (Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi)Policial foi baleado dentro de um açougue que fica no Bairro Nordeste (Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi)
Um policial civil foi baleado no final da manhã deste sábado (28) no Bairro Nordeste, na zona Oeste de Natal. Segundo o coronel Wellington Alves, comandante da Polícia Militar na região metropolitana da capital, dois homens tentaram roubar um açougue que fica na rua São Bento quando o policial, que é dono do estabelecimento, teria reagido.
"Recebemos a informação que o policial reagiu e entrou em luta corporal com um dos assaltantes. Em meio a confusão, o criminoso atirou e alvejou duas vezes uma das pernas do policial. Ele foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Os ladrões fugiram de bicicleta", afirmou o comandante, acrescentando que o policial trabalha na Delegacia de Extremoz, cidade da Grande Natal.
Segundo informações da unidade hospitalar, o policial foi submetido a uma cirugia, mas passa bem e já foi liberado.
A PM ainda realizou diligências pela região, mas nenhum dos suspeitos foi localizado
.

Mulher esconde droga no ânus e é 



presa 



ao tentar entrar em Alcaçuz, RN


Aconteceu neste domingo (29), durante a revista íntima de visitantes.
Maconha prensada seria entregue ao marido, preso por assalto.

Do G1 RN

Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)Penitenciária Estadual de Alcaçuz
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
Uma mulher de aproximadamente 25 anos foi presa em flagrante no início da tarde deste domingo (29) ao tentar levar drogas para o marido que cumpre pena por assalto na Penitenciária Estadual de Alcaçuz - maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.
Segundo Dinorá Simas, diretora da unidade, a mulher escondeu o entorpecente dentro do ânus e não demonstrou nenhum comportamento suspeito, mas durante a revista íntima acabou revelando onde a droga estava.
“Percebemos que tinha algo estranho quando as agentes penitenciárias pediram pra ela se agachar. É um procedimento padrão. Conversamos e ela acabou confessando que carregava droga nas partes íntimas”, disse a diretora. “A droga, maconha prensada, foi embrulhada em um saco plástico revestido com fita isolante”, acrescentou Dinorá.

Nesta mesma semana, no dia 26, uma dona de casa de 21 anos foi presa ao tentar entrar com drogas na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, conhecida como Pereirão, em Caicó, município da região Seridó do estado. De acordo com a Polícia Civil, a jovem foi flagrada durante a revista com
 cocaína e maconha escondidas na genitália. Os entorpecentes foram embrulhados em um preservativo e só foram retirado após a mulher passar por um procedimento cirúrgico.Nos fins de semana, acontece a visita social para os internos de Alcaçuz. No sábado e domingo, em média, a penitenciária recebe aproximadamente 500 pessoas - a maioria mulheres, que vão a Nísia Floresta visitar parentes presos na unidade.
Segundo Henry Cândido, agente de polícia da delegacia de Caicó, a suspeita também levaria a droga para o marido que está preso
.

Casa de patrulheira da PRF é alvo de 




arrastão em praia da Grande Natal


Assalto aconteceu na madrugada deste domingo (29) em Pirangi do Norte.
Segundo a PM, família foi rendida por quatro homens e uma mulher armados.

Do G1 RN

Praia de Pirangi, com destaque para o maior cajueiro do mundo  (Foto: Canindé Soares)Assalto aconteceu em casa de veraneio na praia de Pirangi do Norte (Foto: Canindé Soares)
A casa de veraneio de uma patrulheira da Polícia Rodoviária Federal foi alvo da ação de criminosos na madrugada deste domingo (29) na praia de Pirangi do Norte, no litoral Sul da Grande Natal. Segundo o coronel Jair Júnior, comandante da PM na região, a policial estava em casa com a família. Pertences foram levados pelos assaltantes. Ainda de acordo com o oficial, os suspeitos são quatro homens e uma mulher, que invadiram a residência armados e renderam as vítimas. Ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com o coronel Jair Júnior, a casa da patrulheira fica em uma rua escura, sem movimentação – o que pode ter facilitado a ação dos assaltantes. “Estamos com o nosso efetivo reforçado em todo o litoral em razão da Operação Verão. Temos viaturas e policiais espalhados pelas praias de Tabatinga, Búzios, Barreta, Pirangi do Norte e Pirangi do Sul, mas ninguém percebeu a movimentação na casa porque ela fica numa área isolada, o que pode ter contribuído para o crime. Por isso orientamos aos vizinhos que prestem a atenção em pessoas ou veículos estranhos circulando e liguem para o número 190 da polícia sempre que observarem qualquer atitude suspeita”, reforçou.“Todos foram feitos reféns por meia hora, tempo suficiente para que os criminosos fizessem o assalto e levassem todos os pertences da família. Temos a informação que a quadrilha fugiu em um carro, por isso estamos mobilizados e realizando diligências”, afirmou o coronel. Entre os criminosos, ainda segundo o coronel, há a informação da participação de um adolescente. “Foi o que as vítimas nos relataram. Todos estavam armados, mas não agrediram ninguém. Infelizmente, fica o trauma emocional”, acrescentou.
Policiais foram à casa onde ocorreu o arrastão na manhã deste domingo, mas o imóvel estava vazio  (Foto: Murilo Meireles/Inter TV Cabugi)Policiais foram à casa onde ocorreu o arrastão na manhã deste domingo, mas o imóvel estava vazio
(Foto: Murilo Meireles/Inter TV Cabugi
)

Vendedor de gás reage a assalto e mata bandido em Parnamirim

Vítima da tentativa de roubo também foi baleada e socorrida

Foto: Thyago Macedo / Portal BO
Um vendedor de gás reagiu a um assalto, na manhã deste sábado (28), e matou um criminoso, no Parque Industrial, em Parnamirim. Durante a ação, a vítima da tentativa de roubo, chegou a ser baleada na perna. Um comparsa do ladrão morto teria sido baleado, mas conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
O crime aconteceu por volta das 12h. O vendedor estava em uma caminhonete comercializando gás, quando dois homens teriam se aproximado do veículo e anunciado o assalto. De acordo com testemunhas, o vendedor, que não teve o nome revelado, chegou a descer do veículo.
Com isso, ele teria entrado em luta corporal com um dos suspeitos e atirado nele com a própria arma do bandido, de acordo com o que foi repassado pela polícia. Um dos assaltantes morreu no local e o outro teria sido baleado, mas fugiu correndo.
O sargento Jairo, do 3º Batalhão da Polícia Militar, relatou que o vendedor de gás foi socorrido e levado para o hospital de Parnamirim. O homem morto ainda estava sem nenhuma identificação. A polícia não encontrou nenhuma arma com o ladrão e acredita que o comparsa dele possa ter levado ou até mesmo algum popular que chegou ao local antes dos policiais.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Mensagem do Vereador Bambão no aniversário da Cidade de Jandaíra-RN


Desejo um feliz aniversário a nossa querida Jandaíra/RN, manifesto aqui primeiramente o orgulho que sinto de ser filho desta terra, a qual por nada trocaria, onde contribuo com o meu trabalho para fazer dessa cidade um lugar ainda melhor de se viver.
Comemorar o aniversário de Jandaíra/RN é como comemorar o aniversário de um grande amor!
Sinto imensurável orgulho de nossa cidade, de suas belezas e histórias incomparáveis e acima de tudo, um lugar de gente de bem , e acolhedora.
Sei que não sou o único a se orgulhar de morar aqui, e por isso divido essa alegria com todos vocês que se sentem assim, sei que vocês Jandairenses nascidos nessa terra assim como eu, ou, aqueles que a adotaram como sua cidade, zelam por ela e a defendem.
Feliz aniversário, querida Jandaíra! Parabéns pelos seus 50 anos!
Ivanaldo Lima (Bambão)–Vereador do Município


MP quer coibir 'carteiradas' de policiais e 


agentes em festas no RN


MP expediu recomendação aos órgãos de segurança pública. 
Medida quer evitar abuso de autoridade e favorecimento indevido do cargo.

Do G1 RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte expediu uma recomendação para que as autoridades apurem o abuso de poder por parte de policiais civis, militares, agentes penitenciários e funcionários do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) que estariam se valendo da autoridade do cargo para entrar, gratuitamente, em estabelecimento de diversão.
A recomendação, segundo a assessoria de comunicação do MP, busca garantir a legalidade e eficiência do trabalho policial. O documento foi enviado à Delegacia Geral de Polícia Civil,  Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania, Instituto Técnico-Científico de Polícia, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública e seccional estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.
Ainda de acordo com o MP, o promotor de Justiça Leonardo Cartaxo Trigueiro recomenda ao delegado geral de Polícia Civil que expeça ato administrativo de caráter normativo a fim de implementar diretrizes sobre o porte de armas de fogo em locais de aglomeração de pessoas em virtude de evento de qualquer natureza.
Ao secretário da Justiça e da Cidadania, órgão responsável pelos agentes penitenciários, a recomendação pede a expedição de um ato administrativo que advirta sobre a vedação do porte de arma de fogo fora de serviço, com exceção para os que possuem o porte particular de arma de fogo.
Ao Itep, o pedido é para a publicação de ato administrativo advertindo os servidores para as consequências administrativas, cíveis e criminais, daqueles que, valendo-se do cargo exercido, solicitam ou exigem entrada franca em estabelecimentos privados de diversão sem que estejam de serviço.
Já para a coordenação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, Ciosp, a recomendação é para que se determine aos funcionários que, constatada as situações narradas, entre em contato com o chefe da respectiva instituição – ou quem a estiver representando – para que se faça a condução do agente público à delegacia plantonista a fim de ser lavrado o procedimento pertinente.
Ao presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional RN foi solicitada a divulgação aos associados sobre o teor da referida recomendação, orientando-os sobre os procedimentos que devem ser adotados diante de situações de flagrante abuso de autoridade.
As autoridades a quem são dirigidas a recomendação devem, no prazo de 10 dias, informar as providências adotadas, inclusive, se as acatam ou não a fim de que sejam adotadas as devidas providências.
Clique AQUI e veja a íntegra da recomendação
.

Polícia prende quadrilha suspeita de 




furtos e roubos de veículos em Natal


Operação Revide foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (27).
Foram expedidos mais de 40 mandados de prisão, busca e apreensão.

Do G1 RN

Armas, documentos, dinheiro e talões de chques foram apreendidos durante a operação Revide, deflagrada na Grande Natal (Foto: Larisse Souza/Inter TV Cabugi)Armas, documentos, dinheiro e talões de cheques foram apreendidos durante a operação Revide, deflagrada na Grande Natal (Foto: Larisse Souza/Inter TV Cabugi)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta sexta-feira (27) uma operação denominada Revide. Segundo o delegado Frank Albuquerque, que em março deu início às investigações, a missão foi desarticular uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos que vem agindo em Natal e na região metropolitana da capital potiguar. Mais de 50 policiais trabalham desde o início da manhã no cumprimento de mais de 40 mandados de prisão, busca e apreensão.
Ainda de acordo com Frank Albuquerque, foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão. O sobrinho de um policial civil está entre os presos. "Ele foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, em Nova Parnamirim. Um dos líderes da quadrilha e os pais dele também foram presos. Também foram apreendidos algumas armas, munições e vários veículos", revelou o delegado. "Com outro preso foram apreendidos mais de R$ 20 mil", acrescentou.
A operação Revide foi coordenada pelo delegado Atanásio Gomes, titular da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). Os detalhes, segundo ele, serão repassados à imprensa durante uma entrevista coletiva que deve acontecer no final da manhã desta sexta na Delegacia Geral da Polícia Civil, emNatal.
Vários veículos também foram apreendidos durante a operação Revide, na Grande Natal (Foto: Larisse Souza/Inter TV Cabugi)Vários veículos também foram apreendidos durante a operação Revide (Foto: Larisse Souza/Inter TV Cabugi)

Adolescente é perseguido e assassinado com tiros na cabeça em Felipe Camarão

De acordo com a Polícia Civil, essa é a 76ª morte naquele bairro

Foto: Cedida
















A polícia registrou um crime de homicídio em Felipe Camarão, na noite desta quarta-feira (25). O adolescente Eduardo Nascimento de Lima, de 17 anos, foi assassinado na rua Francisca Campos. Ele foi visto correndo na rua e sendo perseguido por dois homens que atiravam contra a vítima.
Eduardo tentou entrar em casa, mas o portão estava fechada. Com isso, o adolescente pulou o muro de uma casa vizinha, mas, mesmo assim, foi alcançado e baleado na cabeça.
Segundo familiares, que pediram para não serem identificados, o jovem tinha envolvimento com drogas, o que pode ter motivado o homicídio. De acordo com os agentes do 14º Distrito Policial, esse foi o 76º homicídio deste ano, em Felipe Camarão.