Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM RIACHUELO

Por volta das 04:30hs desta manhã (30) em frente a fazenda Serro Azul próximo a Riachuelo na BR 304, houve um grave acidente envolvendo um caminhão baú e uma S10, segundo informações, há vítima fatal no local.
A COLISÃO ACONTECEU ENTRE UM CAMINHÃO DE PLACAS KFQ-4127 DE PAUDALHO/PE CARREGADO DE REFRIGERANTES E UMA S10 DE PLACAS OKA-7474 DE SANTANA DO MATOS/RN, O MOTORISTA DA S10 MORREU NO LOCAL, SEGUNDO A PRF, TUDO LEVA A CRER QUE O MOTORISTA DA S10 TENHA DORMIDO AO VOLANTE, O CORPO JÁ FOI REMOVIDO AO ITEP EM NATAL.

Postagem Vandinho Amaral

PM apreende 92 motos durante operação na Zona Oeste de Natal

Barreiras foram feitas em Felipe Camarão, Cidade da Esperança e Planalto.
60% dos crimes de assalto e homicídios são praticados com motos, diz PM.

Arthur BarbalhoDo G1 RN
Motocicletas apreendidas foram levadas para o pátio do Detran (Foto: Divulgação/Polícia Militar) (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Motocicletas apreendidas foram levadas para o pátio do Detran Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
A Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito realizaram nesta terça-feira (30), em três bairros da Zona Oeste de Natal, mais uma operação de fiscalização voltada exclusivamente para os condutores de motocicletas. Ao final, 92 motos foram apreendidas e 184 condutores autuados, principalmente por problemas de documentação. 
As barreiras foram montadas em Felipe Camarão, Cidade da Esperança e Planalto. A operação foi coordenada pelo tenente  Styvenson Valentim. Segundo ele, todas as motocicletas apreendidas foram levadas para o pátio do Detran.
Segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, o objetivo maior deste tipo de fiscalização não é a apreensão de motocicletas, mas a prevenção de crimes. “A maioria dos casos de homicídio e assaltos que acontecem em Natal, algo em torno de 60% , são praticados por duplas em motocicletas”, afirmou.
Arma apreendida durante a fiscalização; rapaz foi preso (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Arma apreendida durante a fiscalização; rapaz foi
preso (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
“Próximo a linha férrea entre os bairros de Cidade da Esperança e Planalto, um rapaz foi preso com um revólver e conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Sul. Ele estava de moto”, acrescentou o comandante.
No último dia 22, operação semelhante foi realizada na Zona Norte da cidade. A barreira policial foi montada na descida da Ponte Newton Navarro, na praia da Redinha, e terminou com 50 motocicletas apreendidas e 80 condutores notificados.

PM acha dinamite na casa de suspeito de tentar assaltar motel em Natal

Explosivo foi encontrado na tarde desta quarta (30) na Zona Norte da cidade.
Duas mulheres que estavam na residência foram levadas para a delegacia.

Do G1 RN
Três bananas de dinamite e outros material foram encontrados dentro de uma casa na Zona Norte da cidade (Foto: Assessorias de comunicação do BPChoque)Três bananas de dinamite e outros materiais foram encontrados dentro de uma casa na Zona Norte da cidade (Foto: Assessorias de comunicação do BPChoque)
Policiais militares do Batalhão de Choque da PM apreenderam na tarde desta quarta-feira (30) três bananas de dinamite, cassetetes, um colete à prova de balas, canivetes, duas balanças de precisão e algumas porções de maconha dentro de uma residência no conjunto Vale Dourado, na Zona Norte de Natal. Segundo a polícia, a casa onde o material foi encontrado pertence a um dos cinco suspeitos presos na noite desta terça (29) dentro de um motel na praia do Forte, na Zona Leste da cidade.
De acordo com a assessoria de comunicação do BPChoque, duas mulheres foram detidas e levadas à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). "Uma delas é mulher de um dos homens presos no motel. Está evidente que se trata de uma quadrilha de criminosos", acrescenta a assessoria.
Motel
Três homens e duas mulheres foram presos na noite desta terça-feira graças a uma câmera de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Segundo a Polícia Militar, os cinco foram detidos dentro de um motel que fica na Avenida 25 de Dezembro, na praia do Forte, e estariam planejando fazer um arrastão no local. Um Fox roubado foi recuperado e foram apreendidos um revólver calibre 38 com 10 munições intactas.
Segundo relatório enviado ao G1 pela PM, pelas placas foi possível identificar que o carro apresentava queixa de roubo. A câmera captou as imagens do Fox no momento em que ele entrou no motel. O automóvel, segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, havia sido roubado no dia 25 deste mês.
Após a confirmação de que o Fox era roubado, três carros da polícia seguiram para o motel e encontraram os suspeitos em um dos quartos. "Foi feita uma revista no local e, além das armas e munições, também foram encontrados um par de luvas, seis aparelhos celulares, dois relógios de pulso, joias e bijuterias", acrescentou o comandante.
Os cinco suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e munições.
Material apreendido e carro recuperado foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Material apreendido e carro recuperado foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Justiça condena homem que assaltou Correios de Jandaíra, RN

Assalto aconteceu no dia 4 de setembro de 2012.
Herculano Batista da Silva foi condenado a 7 anos e 5 meses de reclusão.

Do G1 RN
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou a 7 anos e 5 meses de reclusão Herculano Batista da Silva, acusado de assaltar a agência dos Correios do município de Jandaíra em setembro de 2012.  Foram roubados R$ 19.670,53 da agência. A sentença é do juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior.
O magistrado avaliou que, embora o acusado tenha negado a autoria do crime em Jandaíra, há provas suficientes para rebatê-lo. “A partir de todas as provas produzidas nos autos, ao invés do que sustenta a defesa, não restam dúvidas de que o denunciado foi o agente que adentrou a agência dos Correios de Jandaíra, no dia 4 de setembro de 2012, por volta das 14 horas, e, ameaçando o gerente e o carteiro que se encontravam no local, mediante o uso de arma de fogo, subtraiu todo o numerário existente em seu cofre, evadindo-se em seguida na companhia de outro agente”, escreveu o juiz na sentença.A denúncia foi recebida pela Justiça Federal no dia 14 de março de 2014. Na sentença, proferida esta semana, o magistrado também decretou a prisão preventiva de Herculano Batista. “Tudo está a evidenciar que, caso o acusado seja solto, ele, certamente, dará continuidade à prática de crimes de roubo”, destacou o juiz Walter Nunes. Ele analisou ainda que “a par de demonstrar o acerto da imposição da prisão preventiva, denotam, ainda, que qualquer outra medida cautelar alternativa não se mostra adequada e suficiente, diante da gravidade do crime, das circunstâncias em que seu deu a sua prática e das condições pessoais do indiciado, de modo que não cabe, aqui, a sua substituição por outra de natureza diversa da prisão”.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Três foram mortos neste final de semana  

em Mossoró


crimesfimdesemana
A Violência desenfreada que assola o município de Mossoró fez mais três vítimas fatais durante esse final de semana. Três pessoas foram assassinadas de forma violenta na terra de santa Luzia.
+ Francisco Antônio de Oliveira,33 anos de idade, morador da Rua Gilberto Miranda Bezerra,no bairro Santo Antônio,foi morto com cerca de três disparos de arma de fogo,fato ocorrido na rua Assis Silva,nas proximidades da praça do Conjunto José de Freitas Nobre no mesmo bairro onde morava,na noite de sexta feira,26 de Julho.
+ Rafael Antônio Lopes Barreto,de 32 anos de idade e que residia na  Rua Chico de Clara no Bairro Santo Antonio, em Mossoró,no interior Potiguar,foi morto vítima de espancamento na madrugada desta sábado 26 de Julho de 2014.
Tayro Bruno Duarte de Oliveira, 18 anos, morador da rua João Victor de Oliveira no bairro Belo Horizonte, foi alvejado com um disparo de arma de fogo na cabeça,fato ocorrido na Rua João Faustino de Morais,no bairro Lagoa do Mato e morreu após dar entrada no Hospital Tarcísio Maia.

Terror dos motoristas de ônibus é morto nas Rocas

 por Jacson Damasceno

 

Yuri tinha 15 anos e assaltava em ônibus na zona Leste da capital
Yuri tinha 15 anos e assaltava em ônibus na zona Leste da capital
Yuri tinha apenas 15 anos. Era órfão de pai e mãe e morava com um parente na rua do Motor, na praia do Meio.
Ainda com pouca idade decidiu ingressar na vida do crime. Dizia que aquela era a sua vida, pronto e acabou. E começou a assaltar. Assaltava, assaltava, até dar uma dor.Seu alvo preferido: os ônibus que passavam pela zona Leste e centro da cidade.
Foi preso várias vezes. Um dia deu uma entrevista na TV e disse que tinha assinado a carteira de trabalho na empresa do crime.
Lamentável.
Na última sexta-feira a vida fez o que a Justiça nunca conseguiu. Encerrou a vida de Yuri no crime.
O garoto foi assassinado por volta das 19h, na rua São Sebastião, nas Rocas. Dois homens em uma bicicleta mataram Yuri e ninguém tem nem pista de quem foi. O terror dos motoristas de ônibus foi alvo da mesma falta de segurança de que se beneficou tantas vezes.

A BELA DO CRACK E DA COCA

Fonte: J. Júnior

Uma mulher era quem transportava 03 Kg de drogas (1,5 de crack e 1,5 de cocaína) apreendido na BR 427 saída de Currais Novos sentido Acarí. Ela apresentou um documento com o nome de ANA COROLINA DE 27 ANOS e seria natural e residente em Natal.
Os Policiais receberam uma denúncia que um veículo Fiat Doblô roubado estaria vindo ao Seridó com foragidos da justiça e dois veículos com as mesmas características foram abordados e em um deles, estava a jovem que apresentou muito nervosismo e ao ser feita a revista em sua bolsa foi encontrado o entorpecente.
Como não havia plantonista na delegacia de Currais Novos a jovem foi encaminhada para Caicó onde foram feitos os procedimentos. Ela se recusou a dar mais informações sobre o destino e o receptador da droga. 
Policiais Militares de Parelhas e Acarí participaram das buscas e ainda estão em alerta sobre a possível vinda desses foragidos para nossa área.

FOTO: Noite de terror no Pajuçara acaba com um morto e dois feridos

Pajucara
Cedida
Uma noite de terror no Pajuçara na Zona Norte foi a deste domingo. A Festa do aniversário da comunidade acabou em tiros, correria, desespero e morte.
Mais de 1000 pessoas acompanhava uma apresentação cultural quando uma elemento chegou e começou a atirar num “inimigo” que segundo informações da polícia disputava com ele a venda de drogas na região, o tumulto foi geral. Um barraca foi derrubada, gente foi pisoteada e o saldo foi que o jovem de 15 anos que era o alvo veio a óbito no local mesmo, e mais duas pessoas foram alvejadas.
O que assusta não nem a disputa pela venda da droga, mais sim a falta de temor, a coragem de chegar num lugar público e abrir fogo contra tudo e todos, isso só mostra que a bandidagem não respeita mais ninguém não, virou rotina.

Ambulante irregular em Ponta Negra terá multa de até R$ 5 mil

Nadjara Martins
Repórter – Tribuna do Norte
Barracadas de ambulantes, quiosques irregulares, cadeiras e mercadorias nas calçadas deixarão a paisagem da orla de Ponta Negra a partir de agosto. Essa é a garantia das secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanização (Semurb) e Serviços Urbanos (Semsur), que ontem (26) iniciaram um plano de ordenamento do comércio informal da orla da cidade. Foram distribuídos panfletos com orientações aos ambulantes e quiosqueiros. O descumprimento das orientações resultará em multas que vão de R$1.423 a R$5.739, além da apreensão das mercadorias.
O Plano de Fiscalização das secretarias teve início em janeiro. Ontem, fiscais estavam em Ponta Negra
Foto Magnus Nascimento
O Plano de Fiscalização das secretarias teve início em janeiro, com ações pontuais de orientação aos quiosqueiros de toda a orla. Ontem foi a primeira atividade em Ponta Negra. Sob chuva forte, os fiscais percorreram parte da orla distribuindo 300 panfletos com orientações.  Atualmente, mais de 800 pessoas mantém atividades na orla, segundo a Semurb; destes, 400 chegaram a ser cadastrados entre março e abril, mas a ausência de fiscalização contínua proporcionou a chegada de novos ambulantes.
Regras
Nova regulamentação de quiosques, bancas de revistas e ambulantes
- É proibida a utilização do calçadão de Ponta Negra para
- Comércio informal do tipo camelô;
- Instalação de mesas removíveis, varais, carrinhos, trailers ou outros equipamentos que ocupem espaço
- Armazenar espreguiçadeiras, sombeiros, mesas e cadeiras
- Instalação de placas, tabuletas, letreiros, anúncios e cartazes
- Instalação de trailers e carros na faixa de areia da praia
- Instalação de qualquer estrutura física na praia
Autorizado em caráter provisório
- Uso da faixa de areia entre calçadão e enrocamento para instalação de até dez conjuntos de mesas e cadeiras
- Uso da faixa de areia para instalação de até quinze conjuntos de mesas e cadeiras
É permitidos
- O trânsito de ambulantes com equipamentos junto ao corpo na areia e no calçadão.

Homem é morto a tiros na zona Oeste de Natal

Crime aconteceu na manhã deste domingo (27) na Avenida 6.
Luiz Hernandes da Silva, de 22 anos, morreu no local.

Do G1 RN
Luiz Hernandes da Silva morreu no local (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)Luiz Hernandes da Silva morreu no local (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Um homem foi morto a tiros na manhã deste domingo (27) no bairro Dix-Sept Rosado, Zona Oeste de Natal. Luiz Hernandes da Silva, de 22 anos, caminhava pela Avenida 6 quando um homem em uma moto se aproximou e efetuou vários disparos. Pelo menos dois tiros atingiram a vítima que morreu no local.
A Polícia Militar informou que o rapaz era usuário de drogas. A informação foi confirmada pela família que ressaltou que ele não tinha passagens na polícia. O suspeito fugiu.De acordo com testemunhas, o suspeito ainda teria perguntado o nome da vítima e quando Luiz Hernandes respondeu o homem começou a atirar. Ainda de acordo com relato de testemunhas, a arma falhou e a vítima correu na tentativa de fugir, mas o suspeito o perseguiu e efetuou os disparos.

PM invade batalhão, queima motos e interdita via por 3 horas em Natal

Soldado da PM queimou três motos da Rocam no início da tarde.
Ele subiu na passarela da Av. Salgado Filho, que fechou nos dois sentidos.

Fernanda ZauliDo G1 RN
Soldado da PM se refugiu em passarela sobre a Av. Salgado Filho (Foto: Kleber Teixeira/Inter Tv Cabugi)Soldado da PM se refugiu em passarela sobre a Av. Salgado Filho (Foto: Kleber Teixeira/Inter Tv Cabugi)
Um soldado da Polícia Militar invadiu o batalhão da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) em Natal na tarde deste domingo (27), ateou fogo a três motos da unidade, e fugiu em direção a Avenida Salgado Filho, onde se refugiou em cima da passarela. Policiais militares e bombeiros se mobilizaram para resgatar o PM, que foi retirado do local sem ferimentos após mais de três horas de negociação - a avenida precisou ficar fechada nos dois sentidos durante todo este tempo.
De acordo com o coronel Francisco Araújo, comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o soldado era da Rocam, mas há uma semana foi transferido para a Companhia de Guarda. "Ele entrou na Rocam hoje, jogou algo sobre as motos e tocou fogo. Em seguida fugiu correndo", disse o comandante.
Os policiais perseguiram o PM até a Avenida Salgado Filho, nas proximidades da Igreja Universal do Reino de Deus. "A PM se mobilizou para resgatar o policial e ele foi encaminhado para o Hospital Psiquiátrico João Machado", disse o comandante. O tráfego de veículos foi liberado na via  por volta das 15h.
Policial tocou fogo em três motos da Rocam (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Policial tocou fogo em três motos da Rocam (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)