Alberto LeandroAeronave está parada no hangar do Governo do Estado, ao lado do Aeroporto Augusto Severo
Ainda segundo o subsecretário, o Potiguar I também está parado para a realização de uma revisão necessária para a renovação do seguro. O helicóptero tem um valor estimado em R$ 8 milhões, e é utilizado em ações conjuntas dos órgãos pertencentes à Secretaria de Segurança, como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, o Samu, e a Polícia Militar.
Quando tiver permissão de vôo, o helicóptero, além de ficar disponível para a ações dos órgão da Sesed, será equipado para integrar o plano emergencial do Executivo Estadual criado após o decreto do estado de calamidade da saúde do Rio Grande do Norte. A aeronave será equipada para operações de salvamento, e servirá de transporte de pacientes de transplante e atendimento em situações críticas. A identificação e compra de equipamentos e montagem da estrutura dentro do Potiguar I que dará apoio ao sistema de saúde está por conta de Luiz Roberto Fonseca, coordenador geral do Samu. O prazo para conclusão do serviço era de menos de sete dias, e completou este número ontem. No entanto, o helicóptero permanece sem estar equipado, além da falta de licença de voo.
QUEBRA
Em 2003, o único helicóptero da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte se envolveu em acidente e ficou destruído. Sem seguro, o Governo do Estado teve que desembolsar para conserto R$ 4,5 milhões. Hoje, o helicóptero Potiguar I é a única aeronave utilizada pela estrutura de Segurança do Estado.
Fonte:Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário