Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Centrais do Cidadão alteram horários de funcionamento

 Por: Portal JH
Horários foram alterados para atender melhor às necessidades dos usuários. Foto: Canindé Santos
Quem usa os serviços da Central do Cidadão precisa ficar atento aos novos horários adotados pelas 22 unidades espalhadas por todo o Rio Grande do Norte. A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), por meio da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (Codaci), modificou a partir de hoje os horários de atendimento ao público das Unidades de Atendimento Integrado, conhecidas como Centrais do Cidadão, com o objetivo de melhor atender às necessidades dos usuários.
O secretário adjunto da Sejuc, Júlio César Queiroz, informa que as estatísticas de atendimentos por unidade serviram de base para as mudanças. “Analisamos os horários em que havia maior número de usuários e os períodos em que não havia procura pelos serviços. A partir daí reformulamos o cronograma de funcionamento das unidades para beneficiar o cidadão que utiliza as Centrais”, explica o secretário.
De acordo com os novos horários divulgados pela Codaci, a Central do Via Direta funcionará na segunda e sábado, das 9 às 14h30, de terça à sexta, das 9 às 20h. Já a Central da Zona Norte funcionará das 9 às 20h, de segunda à sexta. As demais unidades da Capital, Centro e Alecrim, funcionarão das 7 às 18h, de segunda a sexta.
A Central do Cidadão do shopping Via Direta, grande pólo de atendimento na zona Sul de Natal, apresentava movimento muito tranqüilo na manhã desta segunda-feira, situação pouco comum nos horários de funcionamento vigentes antes da mudança. A gerente da unidade Jacinta de Souza explica que o turno da tarde dos sábados recebia poucos atendimentos, por isso foi dividido, passando metade do horário para atender à população nas segundas-feiras. “Hoje pela manhã já tinha bastante gente esperando para ser atendida. Esperamos melhorar o atendimento a todos”, declara.
Usuária freqüente da Central do Cidadão, Tatiane Feijó acredita que a mudança no funcionamento das unidades vai trazer benefícios para quem precisa dos serviços. “Fiquei sabendo hoje pela manhã dos novos horários e aproveitei para tirar a carteira de identidade da minha filha. É comum a gente encontrar filas enormes na unidade, mas hoje o movimento está bem tranqüilo e espero que continue assim. Acho que essa mudança vai ser positiva para poupar o tempo dos usuários”, diz Tatiane.
A supervisora da unidade do Via Direta, Cristiane Cortez, comenta que os funcionários da central estão em fase de adequação à recente mudança, avaliando a movimentação dos usuários de acordo com o novo horário. “Apesar desse novo cronograma de funcionamento, o estado das condições físicas das unidades ainda é uma das dificuldades que enfrentamos na hora de promover um atendimento mais humanizado para as pessoas que procuram as centrais”, declara Cristiane.
Os novos horários também atingem a unidade de Parnamirim, que irá funcionar na segunda e sábado, das 8 às 13h30, de terça à sexta, das 8 às 19h. As Centrais de Mossoró e Caicó funcionarão na segunda e sábado, das 7 às 12h30, de terça à sexta, das 7 às 18h.
As demais unidades, Alexandria, Apodi, Assú, Caraúbas, Ceará-Mirim, Currais Novos, João Câmara, Macaíba, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, São José de Mipibu, Santa Cruz e Pau dos Ferros, irão funcionar de segunda à sexta, das 7 às 13h
Nota do Blog:No interior ainda existe Centrais do cidadão fechadas para reforma,João Câmara é uma delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário