Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dica


Para você que dirige!


 Que motorista nunca sentiu aquela pontada nas costas, no pescoço ou cansaço excessivo nos braços? Muitas vezes, algumas dessas dores podem estar relacionadas à maneira como você dirige ou até mesmo ao excesso de tempo ao volante. Veja como amenizar esses incômodos.
MEXA-SE: é muito comum que motoristas profissionais, que passam boa parte do dia ao volante, reclamem de alguma dor. Segundo especialistas, quando uma pessoa permanece acima de 45 minutos na mesma posição sua musculatura começa a fadigar. Nesse caso, uma pausa de cinco minutos a cada hora e uma seção breve de alongamentos são benéficas para o corpo.
 POSTURA: A inclinação do banco é muito importante. Ela deve proporcionar conforto. Se você costuma ter dor na lombar e o seu banco não o deixa confortável, tente colocar uma toalha enrolada na altura da terceira vértebra, acima da bacia. A toalha irá facilitar a manutenção da lordose e da postura correta.
NÃO FIQUE LONGE: Regule a distância do banco de maneira correta. Seus braços devem estar sempre relaxados e com os cotovelos um pouco dobrados. Caso esteja muito esticado você poderá tensionar os ombros e o pescoço. Dirigir muito perto também é uma atitude incorreta. Evite dirigir com os joelhos muitos flexionados, pois há o risco de comprometer a circulação.
 APROVEITE AS PAUSAS: As paradas no trânsito ou no semáforo vermelho podem ser usadas como repousos intercalados. Mude de posição e estique os braços. Para evitar a dor, são recomendados exercícios físicos e musculação.
MAIS DICAS ENTRAR NO SITE :      www.itcvertebral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário