Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013



Encontrado ossada de economista 



sequestrado e assassinado no RN 


Polícia disse que Carlos Norberto Holtz desapareceu em outubro passado.
Restos mortais da vítima estavam enterrados em cidade da Grande Natal.


Viatura da Decap faz busca pelo corpo  (Foto: Rafael Barbosa/G1)Viatura da Decap durante as buscas pelo corpo (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Policiais das delegacias especializadas de Capturas e de Atendimento ao Turista do Rio Grande do Norte encontraram, na manhã desta quinta-feira (31), no município de Macaíba, região da Grande Natal, a ossada do economista carioca Carlos Norberto Holtz, desaparecido desde outubro do ano passado. De acordo com o delegado Ben-Hur de Medeiros, ele foi assassinado após ser sequestrado. “Ele já era aposentado, mas ainda trabalhava comprando e vendendo imóveis. E tinha dupla nacionalidade. Era brasileiro e suíço”, afirmou.
O delegado também informou que quatro suspeitos foram presos, apontados como responsáveis pelo sequestro e homicídio. Um coletiva de imprensa deve ser realizada ainda nesta quinta para esclarecer detalhes do crime e o andamento das investigações.
Ao G1, contudo, o delegado adiantou que os restos mortais de Holtz estavam enterrados em uma estrada carroçável próximo a uma granja de propriedade de dois dos suspeitos. “O local serviu de cativeiro por alguns dias até eles o matarem”, afirmou Ben-Hur, revelando que no crânio da vítima foi observada uma perfuração, provavelmente feita à bala. "Com um dos suspeitos apreendemos um revólver calibre 38. Mas, só as perícias poderão comprovar se a arma foi utilizada na execução", ressaltou.
O crime, ainda de acordo com o delegado, ocorreu depois que Holtz resolveu colocar à venda a residência onde morava. "Os suspeitos negociaram a casa com ele e ficou acordado que pegariam R$ 98 mil pelo imóvel. Os quatro suspeitos descobriram que ele guardava R$ 150 mil no banco e resolveram sequestrá-lo para extorquir o dinheiro”, detalhou.
Ben-Hur contou também que, depois de sequestrado, Holtz foi levado até a granja. “Lá, os suspeitos pegaram o cartão, a senha da vítima e sacaram todo o montante. Além disso, eles se apossaram do imóvel do carioca. Depois, ele foi morto”, afirmou.
O caso chegou à polícia, ainda segundo o delegado, depois de uma denúncia realizada pela ex-mulher de Carlos Norberto Holtz. Segundo o delegado, ela procurou a polícia para denunciar o desaparecimento do ex-companheiro. Holtz vivia no bairro de Rosa dos Ventos, em Parnamirim, também na região metropolitana de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário