Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013


Lojistas e PM discutem medidas de segurança para combater assaltos a estabelecimentos

Por: Portal JH
Lojistas e os representantes da Polícia Militar se reuniram na manhã desta quinta-feira (28) para traçar estratégias de prevenção e combate aos constantes assaltos e invasões a estabelecimentos comerciais e consumidores em Natal. Os crimes vêm causando grande apreensão e prejuízos aos comerciantes e provocando um afastamento gradual dos clientes aos comércios mais visados pelos criminosos.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, Amauri da Fonseca, além de prejudicar as vendas e afastar os clientes, a ação dos bandidos está fazendo com que muitos comerciantes repensem as suas atividades e até mesmo cogitem a possibilidade de fechar seus estabelecimentos.
“Diante disso, procuramos as autoridades para solicitarmos as providências a serem adotadas para a segurança dos comerciantes, seus funcionários e consumidores, que também são afetados pela crescente violência que enfrentamos nos últimos anos. A nossa expectativa é que, desta reunião, possamos encontrar soluções para combater essa onda de violência, que só está trazendo prejuízos para todos”, disse o presidente da CDL Natal.
Para o presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba), Denerval Sá, é preciso aumentar o policiamento ostensivo nas áreas comerciais da cidade, para que se tenha uma ação preventiva com maior eficiência. Ele disse que a situação dos lojistas no Alecrim, que concentra o maior comércio popular e de rua da cidade, é igual à do restante da cidade.
“Sofremos muito com a insegurança, com registros de assaltos a estabelecimentos e pessoas diários. Hoje, vivemos um problema sério e grave de violência no bairro, que possui um comércio imenso e bastante diversificado, com um público muito grande e não temos tanto respaldo da Polícia Militar, que é o que inibe a ação dos criminosos”, afirmou Denerval.
Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, depois de uma série de assaltos ocorridos no comércio nos bairros do Tirol e Petrópolis, a corporação adotou um plano estratégico para a região e vem alcançando bons resultados depois disso, com a diminuição dos registros de ocorrências.
“Desde que mudamos a forma de atuação na área, conseguimos reduzir consideravelmente o índice de criminalidade, com a prisão de vários delinquentes que atuavam por lá. Colocamos mais policiais nas ruas, em localizações estratégicas e é isso que vamos fazer também em bairros com alta concentração de estabelecimentos comerciais, como o Alecrim e Cidade Alta”, enfatizou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário