Páginas

sábado, 20 de abril de 2013


Número de policiais militares assassinados aumenta em 2013

Nesses primeiros meses do ano, cinco já foram mortos de maneira violenta.

Por Redação
Foto: ACS-PM
Soldado Roberto, presidente da ACS-PM.
















No ano passado, também em igual período, apenas um militar tinha sofrido atentado. Para o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, soldado Roberto Campos, os números mostram que a violência está crescendo em todos os segmentos da sociedade.Um levantamento feito pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar indica que o número de policiais militares assassinados e vítimas de atentado aumentou, neste ano de 2013. Na tarde da última quinta-feira (18), mais um caso foi registrado. O soldado João Maria da Silva, de 40 anos, foi morto a tiros, no bairro do Planalto. O homicídio é o quinto contabilizado pela ACS-PM, nestes quatro primeiros meses de 2013.
Em igual período do ano passado, um policial militar tinha sido assassinado. Em relação aos atentados contra a categoria, os dois casos registrados em São Gonçalo do Amarante, na noite desta quarta-feira (17), aumentou para cinco as vítimas de tentativa de homicídio.
“Não são apenas os cidadãos comuns que estão sofrendo com a insegurança. Até mesmo os policiais, que antes colocavam medo nos criminosos, agora estão sendo alvo dos bandidos, com casos de assassinatos e atentados. Infelizmente, se nada for feito em prol da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, vamos nos tornar reféns dos marginais”, destaca.
O soldado M. Silva, morto nesta quinta-feira, estava lotado na Companhia Independente de Guarda (Cipgd). Ele foi assassinado com seis tiros, sendo dois deles na nuca, na entrada da comunidade Leningrado. Esse caso deverá ser investigado pelo 11º Distrito da Polícia Civil.
“Como representante da diretoria da ACS e, principalmente, de um segmento da segurança pública, a gente pede que essas mortes sejam investigadas e uma resposta seja dada para as famílias desses policiais mortos”, completou o soldado Roberto Campos, lembrando que a Associação dispõe de um setor jurídico para auxiliar aos familiares de vítimas que precisem de apoio legal.
POLICIAIS MILITARES MORTOS EM 2013
- 06 de janeiro de 2013: CLÁUDIO SENA DA SILVA, de 43 anos (assassinado no loteamento Brasil Novo, no bairro de Pajuçara, na Zona Norte).
- 21 de janeiro 2013: MARCOS MATIAS DA SILVA (assassinado na cidade de Macaíba).
- 05 de março de 2013: SEBASTIÃO ÂNGELO DE PAIVA, de 54 anos (Policial da reserva foi arrastado de casa, em Rio do Fogo, e assassinado.
- 09 de março de 2013: DAMIÃO DAS CHAGAS IMPERIAL, de 55 anos (Policial da reserva foi assassinado no bairro Dix-Sept Rosado, zona Oeste de Natal).
- 18 de abril de 2013: JOÃO MARIA DA SILVA, de 40 anos (assassinado a tiros no bairro do Planalto).
POLICIAIS MILITARES FERIDOS EM 2013
- 12 de Janeiro 2013: soldado SÉRGIO RICARDO (baleado no loteamento Jardim Progresso, na Zona Norte de Natal, quando estava de serviço).
- 15 de Janeiro 2013: sargento ADELINO SOARES DE SOUSA (baleado em perseguição e tiroteio, entre Parnamirim e São José de Mipibu).
- 08 de fevereiro de 2013: tenente FLÁVIO PEIXOTO (baleado no bairro das Rocas)
- 17 de abril de 2013: soldado FERNANDES (Vítima de atentado no bairro Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante).
- 18 de abril 2013: soldado MOISÉS GONÇALO DO NASCIMENTO (baleado no bairro de Golandim, em São Gonçalo do Amarante).

*Fonte: ACS-PM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário