Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Colisão entre carro e moto mata homem

Piloto da moto teria tentado fazer ultrapassagem e bateu de frente com Doblô.

Foto: Jota Dantas/Portal BO
Um acidente na cidade de Currais Novos, na manhã desta quarta-feira (31), matou um homem identificado como Cláudio Vagner dos Santos Araújo, de 33 anos. Ele pilotava um motocicleta, de placa MYP-8777, que colidiu de frente com um veículo Doblô, de placas OJU-5494.
A polícia informou que o piloto da moto teria tentado fazer uma ultrapassagem quando acabou se chocando com o carro. O acidente aconteceu no Km 02 da BR 427.
Cláudio Vagner, que morava em Currais Novos, e era conhecido como Vaguinho, foi arremessado a cerca de 30 metros e teve morte instantânea. Ele estava a caminho de uma mineração onde ia trabalhar.
O motorista do veículo Doblô teve fratura em um dos braços e foi encaminhado para o Hospital Regional de Currais Novos, junto com outro passageiro que estava no carro.

Deu no Face // Jandaíra/RN

Tentativa de assalto a Jhony e Beto Forrozeiro

Jhony e Beto
bom dia a todos os amigos e familiares!!!
hoje por volta das 3:30 h da manhã, eu Johnny Herbert ,e meu pai Beto Barbosa, fomos vitimas de tentativa de assalto,próximo a comunidade de queimadas, quando dois rapazes encapuzado, surgiram de repente ao está escondido por trás de um mata burro, sendo que eles dois estavam com dois pedaços de madeira, nas mão tentando assim nos derrubar,e nos agredir, graças a deus meu pai foi consciente e conseguindo, escapar sem sofrer nem uma pancada. mais detalhes de meio dia e meio!!!
"o senhor é meu pastor e nada me faltará"

Corpo de homem é encontrado na costa do mar em Guamaré

Um homem não identificado pelo ITEP, devido seu estado de decomposição, foi encontrado morto na costa do mar no inicio da manhã desta terça feira em Guamaré.

O corpo foi localizado pela Petrobras, que de logo informou a policia militar e a marinha do Brasil.

Os agentes foram até o porto de embarque e desembarque da empresa que fica no centro da cidade, saber mais informações para identificação e remoção do corpo do mar para terra.

O cadáver chegou ao porto com o apoio da Petrobras numa embarcação já no final da tarde de hoje, o homem estava irreconhecível.

Uma família de Natal sabendo da noticia compareceu ao local para identificação, mas foi impossível, somente exames de DNA poderá ajudar no reconhecimento segundo informou o ITEP.

O corpo foi removido para o Estatuto Médico Legal de Mossoró, onde serão feito os procedimentos de praxe.


Fonte: Guamaré em Dia

Justiça concede alvará de soltura para sargento PM preso por morte de advogado

Carlos Ferreira tinha sido preso durante a manhã e foi solto no final da tarde.:

Foto: Divulgação / Degepol
Durou aproximadamente dez horas o tempo na prisão do sargento Carlos Ferreira de Lima. O policial militar tinha sido preso na manhã desta terça-feira (30), durante a Operação Avengers da Polícia Civil, porém, no final da tarde, teve alvará de soltura concedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
O sargento Carlos, de acordo com a polícia, é suspeito de participação no assassinato do advogado Antônio Carlos de Oliveira, em maio deste ano. Inclusive, ele já tinha sido preso no mês de junho, mas estava em liberdade há 20 dias, por força de um habeas corpus.
Nesta terça-feira, após o sargento Carlos Ferreira ser preso mais uma vez, a defesa entrou com novo pedido em segunda instância e o Tribunal de Justiça expediu o alvará de soltura. O coronel Josimar, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, no qual o sargento Carlos está lotado, informou que o policial já deixou a sede do BOPE, onde estava preso e voltou para Macaíba, onde mora.
A Operação Avengers, deflagrada pela Delegacia Especializada em Homicídios, cumpriu mandado na casa do sargento Carlos, onde foi apreendida uma pistola, carregadores e munições, bem como na residência do irmão dele, identificado como Marcílio Menino Ramos. Lá, foram apreendidas quatro espingardas, sendo duas calibre 12, uma calibre 36, e uma espingarda de antecarga, além da apreensão de munições calibre .12, .36, e .28.
Marcílio foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, mas segundo a delegada Karla Viviane, ele não tem relação com a morte do advogado Antônio Carlos. Já o sargento Carlos Ferreira foi denunciado no inquérito remetido à Justiça e indiciado como participe no assassinato.
 

Decisão do TJ reforça inconstitucionalidade de gratificação para PMs da reserva

Dispositivo garantia um suposto direito a receber o correspondente a 50% do valor da remuneração do posto ocupado na ativa.:

Foto: Elpído Júnior / Amarn
Uma decisão, de relatoria do desembargador Cláudio Santos, ressaltou, mais uma vez, a inconstitucionalidade da Lei Estadual nº 6.989/97, aplicada aos Policiais Militares da reserva que foram designados para a Guarda Patrimonial e policiamento interno dos órgãos públicos. O dispositivo garantia um suposto direito a receber o correspondente a 50% do valor da remuneração do seu posto ocupado na ativa.
No entanto, o desembargador destacou que, o período em que foi movido o Mandado de Segurança contra o Estado, a Lei Estadual nº 6.989 já havia sido retirada do ordenamento jurídico, em virtude da declaração de sua inconstitucionalidade.
O diploma normativo, conforme destaca a decisão, realmente permitiu que policiais militares da reserva remunerada fossem designados para a realização de determinadas tarefas na Polícia Militar deste Estado, por prazo certo (arts. 1º e 2º), prevendo o seu artigo 4º que, durante a designação, o servidor faria jus a uma retribuição financeira que seria paga mensalmente e corresponderia a 50% do valor da remuneração inerente ao posto ou graduação ocupada na ativa.
Contudo, o dispositivo foi declarado inconstitucional pelo Plenário do TJRN, em acórdão do dia 5 de junho de 2009, tendo o Colegiado concluído, por votação unânime, ser flagrante a incompatibilidade do citado diploma com o artigo 26, incisos II, IX e XVI, da Constituição do Estado do Rio Grande do Norte. Assim, prevalece a Lei maior.
 

Foragido do semiaberto é executado no Vale Dourado

Janilto Otílio foi morto com vários tiros por homens não identificados.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

No início da noite desta terça-feira (30), um foragido do regime semiaberto foi executado quando caminhava em via pública, na Travessa Maria José Lira, no Vale Dourado, em Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. O crime aconteceu por volta das 18h40 e a vítima foi identificada como Janilton Otílio Oliveira da Silva, de 28 anos.
O homem, de acordo com a polícia, estava cumprindo pena no semiaberto, pelo crime de roubo, mas, há nove meses tinha deixado de frequentar a unidade onde deveria dormir, por isso, era considerado foragido.
De acordo com o soldado Marco, do 4º Batalhão da Polícia Militar, Janilton Otílio foi surpreendido por homens em um carro preto. No entanto, apesar de o crime ter sido registrado ainda no início da noite e várias pessoas terem testemunhado, a lei do silêncio imperou mais uma vez e a polícia não conseguiu muitas informações sobre os criminosos.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionada, porém, de acordo com o médico Felipe Wagner, Janilton já estava sem vida quando o atendimento chegou ao local.

 
Uma discussão durante uma bebedeira acabou em briga e logo em seguida morte de um dos envolvidos. O crime ocorreu por volta das 21h30 desta segunda-feira(29) em uma casa na Rua Alto de Santo Antônio no bairro Projetada em Afonso Bezerra, região Central.
Segundo informações do blog NotíciasRN, a vítima foi Francisco de Assis Barboza da Silva, de 36 anos que recebeu uma cutilada de faca no peito e morreu no local. Parente da vítima e testemunha do crime, afirmou para a Polícia Militar que o crime foi cometido por um filho de Tuão. Informações também dão conta que tanto a vítima quanto o acusado estavam armados com faca. Os dois já tinham passagens pela polícia.

Sargento suspeito de envolvimento na morte de advogado é preso novamente

Fonte e Foto: Thyago Macedo / Portal BO
Armas apreendidas no caso Antônio Carlos indicaram possível grupo de extermínio.

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (30), o sargento Carlos Ferreira de Lima, na cidade de Macaíba. O policial, que já tinha sido preso em 21 de junho, mas estava em liberdade, teve mandado de prisão expedido. A prisão estaria mais uma vez relacionada com a morte do advogado Antônio Carlos de Oliveira.
No entanto, a ação desta terça-feira foi batizada de Operação Avengers, que em português é vingadores. No início da manhã, uma equipe da Polícia Civil foi até a cidade de Macaíba para cumprir mandados. De acordo com a Delegacia Geral (Degepol), uma entrevista coletiva será realizada por volta das 10h30 de hoje para que sejam repassados detalhes da operação.
No início deste mês, o delegado Raimundo Rolim, que integra a comissão que investiga a morte do advogado Antônio Carlos, havia declarado que o inquérito tinha elementos que indicava a existência de um possível grupo de extermínio. Inclusive, seis armas e munições foram apreendidas ao longo das investigações da Polícia Civil, algumas delas com relação direta com o sargento Carlos Ferreira.O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, coronel Josimar de Lima, informou que já foi comunicado da prisão do sargento Carlos. Ele afirmou que o policial estava em liberdade há 20 dias, mas agora deverá ficar novamente detido no Batalhão, aguardando decisão da Justiça.
Além do sargento da Polícia Militar, o irmão dele também foi preso em flagrante, tendo em vista que durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram na casa dele quatro espingardas. Com isso, o homem foi levado para a Delegacia de Homicídios, onde está sendo autuado.

Deficiente é executado a tiros na zona Norte de Natal

Fonte e Fotos: Daniel Morais / Portal BO
A polícia registrou mais um crime de homicídio em Natal. Desta vez, um homem foi morto a tiros, na rua Pontal do Norte, no loteamento Boa Esperança, na zona Norte da capital. De acordo com a polícia, a vítima é um ex-presidiário que, inclusive, tinha saído da cadeia há poucos dias.
Ele foi identificado como José Vasconcelos da Silva, de 37 anos. A vítima tinha sido perseguida por um homem e morta em via pública, por volta das 10h. Quando os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar chegaram ao local foram informados que o suspeito do homicídio seria um morador daquela localidade.
Em diligências, os policiais acabaram prendendo um homem identificado até o momento pelo apelido de Rafaelzinho. Ele estava em uma residência, juntamente com mais dois homens. Lá, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 que, provavelmente, foi usado para matar o ex-presidiário.
O suspeito e a arma apreendida foram levados para o 6º Distrito Policial, onde Rafaelzinho deverá ser autuado pelo porte de arma e prestar esclarecimento sobre o possível envolvimento dele no assassinato. Já o corpo de José Vasconcelos foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia para necropsia. Ele foi morto com tiros nas costas.

José Vasconcelos era conhecido em Macaíba por "SACI", onde cumpriu pena na Delegacia de Polícia.

sábado, 27 de julho de 2013

Parabéns pra você


Meus Parabéns hoje vai para meu 

mano Nº6  Selmo Lima








Um irmão pode ser a continuação de nós mesmos, como a nossa mão é a extensão de nosso braço.


Você é isso para mim, uma continuação do meu jeito de ser, de viver e de olhar o mundo.
Acho que conseguimos aprender o que nossos pais nos ensinaram com tanto amor.
Por isso mesmo, hoje comemoro com você o seu aniversário, como se fosse um pouco do meu.
Não quero com isso, roubar a sua vida, apenas dividir com você os
momentos importantes, e por isso quis que você ouvisse essa mensagem no
despertar do seu aniversário.
Você tem sido um irmão especial, maravilhoso, sempre presente e todas
as preces que eu faço a Deus para protegê-lo ainda serão poucas.
Seu caminho haverá de ser sempre cheio de luz e a felicidade sua
companheira do dia-a-dia. Quero que você seja sempre esse homem
íntegro, forte e bondoso para ser sempre bem amado por todos.
Feliz Aniversário, te adoro muito.

Caiçara do Norte/RN

Mais uma ação das Policias Civil e Militar faz apreensão de arma 


Por volta das: 22:30 hs desta sexta feira o chefe de investigação da DP de São Bento do Norte/RN,  O APC Sergio em conjunto com os PMs:Célio e J.Carlos fizeram a apreensão de mais uma arma que foi usada no assalto do posto São Tomé, um revolver cal 38 com duas munições intactas, nas investigações foi constatado que a referida arma havia passado após o assalto por vária pessoas inclusive mulheres todas menores de idade.Que a arma foi apreendida com a namorada de um dos menores infratores,as menores envolvidas foram trazidas para a DP para os procedimentos de praxe,o interessante e que a mesma enterrou a arma em um terreno baldio.Com o revolver apreendido somam-se três armas que foram tiradas de circulação.
Espingardas de fabricação caseira
Revolver Cal 38 Taurus

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Feliz dia da avó

Caiçara do Norte/RN

Policia civil em conjunto com a PM apreende menores infratores acusados de assaltar o posto São Tomé


Na manhã desta quinta feira a Policia Civil em conjunto com a Policia Militar de São Bento do Norte,fizeram a apreensão de dois jovens.Os mesmos são de Caiçara e são acusados de terem assaltado o posto de combustível São Tomé,até efetuaram um disparo na hora do ocorrido,em revista nas casas dos mesmos foram encontrados a arma do assalto e uma certa quantia de entorpecente possivelmente(Crak).Os mesmos se encontram detidos na Delegacia de São Bento do Norte para os procedimentos cabíveis.Essa arma apreendida possivelmente é a mesma arma de outros assaltos realizados no município

Relembrando o caso
Posto São Tomé em Caiçara do Norte assaltado


Na noite desta terça feira:23/07, mais um assalto no posto que fica na divisa entre são Bento e Caiçara,informações que chegaram a este blogueiro é que  dois meliantes anunciaram o assalto de arma em punho levando celulares,tablet e uma certa quantia em dinheiro dos frentistas, que o gerente correu e foi disparado um tiro contra o mesmo segundo informações o tiro pegou de  raspão no braço,que o mesmo se abrigou dentro do colégio enquanto os bandidos fugiam por trás do posto.

São Bento do \norte/RN

Assalto no Assentamento 25 de julho em São Bento do Norte

Chegou ao conhecimento deste blogueiro que por volta das:7:30 hs  desta sexta feira,dois assaltantes a pé foram até a casa do Sr.Joaquim do Leite  no assentamento 25 de julho, onde o mesmo não estava pois havia ido deixar as vacas no curral que fica distante da sua residencia.Que anunciaram o assalto para sua esposa que do susto saiu correndo deixando uma criança de oito anos dentro de casa com os assaltantes. Onde os mesmos reviraram o guarda roupa e levaram uma certa quantia em dinheiro,os mesmos saíram correndo pé e já na estrada que dá acesso a São Miguel tomaram de assalto uma moto Broz 150 do Sr:Narciso filho de Taninho,que fugiram em disparada na moto,segundo informação passada para a Policia a moto passou no assentamento São Miguel e mais tarde foi vista passando na cidade de Jandaíra/RN.A Policia local fez diligencia mais não obteve exito na busca.

Criança de 8 anos é vítima de abuso sexual por um primo em Frutuoso Gomes


Sgto Arrilton Conduziu a criança ào ITEP em Mossoró
Um caso de abuso sexual Infantil foi registrado na cidade de Frutuoso Gomes,na tarde desta quinta feira 25 de julho de 2013.
O caso foi registrado no Boletim de Ocorrência da Delegacia da Polícia Militar daquela cidade.
De acordo com o sargento PM Arrilton,Delegado local,um homem conhecido como Chandão de 35 anos de idade,abusou sexualmente uma garotinha de 8 anos de idade,que por sinal é prima dele.
A criança foi conduzida para o ITEP em Mossoró,onde se submeteu a exames de conjunção carnal.
Segundo o Sargento Arrilton,a criança apresentava hematomas pelo pescoço e nas partes íntimas.
O Acusado foi preso em flagrante delito e será recambiado para o presídio de Patu.
O Delegado informou que Chandão tem envolvimentos com drogas.

Caminhão tomba e mata pedreiro 




esmagado na zona Norte de Natal


Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (26).
Veículo parou em cima de uma fossa, que cedeu, causando o tombamento.

Do G1 RN
Pedreiro morreu na hora (Foto: Álvaro Alves)Pedreiro morreu na hora (Foto: Álvaro Alves)
Um homem morreu esmagado por um caminhão que tombou dentro de um depósito de material de construção na avenida Moema Tinoco, zona Norte de Natal. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (26). De acordo com o delegado Sérgio Leocádio, o caminhão estava parado dentro do depósito em cima de uma fossa, que cedeu com o peso do veículo. "O caminhão, carregado de areia, virou em cima do pedreiro", disse o delegado.
O homem que morreu prestava serviço de pedreiro no estabelecimento. Sérgio Leocádio, que é titular da Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DEAV), esteve no local. No entanto, ao constatar que não se tratava de um acidente de trânsito, liberou o corpo e repassou o caso para a 6ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro de Pajuçara.
O proprietário do depósito de material de construção foi levado para a delegacia para prestar depoimento.

Estudante é assassinado na frente de casa na avenida Amintas Barros

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO
O estudante Tiago Luiz do Nascimento, de 19 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (25), quando estava bebendo com amigos na frente da casa dele, na avenida Amintas Barros, no bairro de Dix-Sept Rosado. Na terça-feira (23), um amigo de Tiago já tinha sido executado na mesma localidade.
O assassinato de Tiago Luiz foi registrado por volta das 19h. O jovem estava na frente de casa com mais três amigos, quando um veículo Golf, de cor prata e placas não identificadas, aproximou-se deles. Testemunhas contaram que os ocupantes do carro chegaram a conversar com a vítima.
Depois disso, um dos ocupantes do veículo sacou uma arma e começou a atirar. Tiago Luiz ainda tentou correr para se livrar dos disparos, mas foi baleado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas o estudante não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ainda no local.
                                              
Cristiane Silva, tia de Tiago, contou que o jovem não tinha envolvimento com nenhum crime, mas era usuário de maconha. Ele foi morto a poucos metros de onde já tinha sido assassinado Renilson Ferreira Soares, de 25 anos, na noite de terça-feira. Os dois, inclusive, eram amigos. Por isso, a polícia acredita que os crimes tenham relação.

Governo remaneja verba para pagamento da folha

Maria da Guia Dantas - Repórter Tribuna do Norte

Um decreto assinado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) retira R$ 50,5 milhões de áreas como segurança e saúde para destiná-los a cobertura de um déficit na folha de pessoal estimado em R$ 89 milhões. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (24). Para não atrasar o pagamento dos vencimentos do funcionalismo público estadual, o Executivo necessitou remanejar valores inicialmente destinados a reformar, construir penitenciárias e cadeias públicas; adquirir armamento e munição para o sistema de segurança; ampliar unidades hospitalares; conservar e recuperar rodovias; desenvolver atividades em setores de cultura e educação, entre outros. A redução e o acréscimo de valores em rubricas diversas ao longo do ano, no âmbito do orçamento anual, é algo comum. Mas a retirada de montantes substanciais de setores vitais, para salvaguardar tamanho déficit, não é tão corriqueiro assim.

Magnus Nascimento          
Rosalba: medidas para evitar o atraso de salários no Estado

Preocupada com a repercussão que poderia causar o atraso no pagamento da folha de pessoal, a governadora Rosalba Ciarlini ordenou aos auxiliares da área econômica que fizessem todos os esforços para garantir o recebimento, em dia, dos servidores. No DOE da quarta-feira (24) um outro decreto destinou outros R$ 43 mil para a folha, recursos subtraídos da preservação do patrimônio público, construção e reforma de unidades do Itep e ampliação da frota de veículos do estado. Pelo jeito, os aproximados R$ 38 milhões que ainda restam ser viabilizados para complemento da folha do mês vão ser removidos dentro do OGE a conta-gotas.
O Governo precisaria reservar para pagamento das remunerações dos servidores cerca de R4 391 milhões por mês. O problema, segundo alegam interlocutores da gestão Rosalba Ciarlini, é que o acréscimo financeiro mês a mês na folha não tem sido nada gradual. A implantação de planos de cargos e vencimentos, decisões judiciais determinando a fixação de ganhos salariais, entre outras demandas, têm avolumado as obrigações financeiras do estado com os servidores.
Para dividir o problema, o Executivo tem registrado que a responsabilidade é de todos, inclusive dos demais Poderes e Ministério Público. E tem pedido abertamente a compreensão das instituições para colaborarem financeiramente. O último pleito foi para que o repasse do chamado duodécimo (recurso pertencente ao Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e Ministério Público) – possa ser reduzido este mês. Ou então para que se consolide um acordo no sentido de que apenas parte do duodécimo de julho seja repassado ao TJ/RN, MPE, AL e TCE, valores que garantam o pagamento da folha das instituições; e no dia 10, o restante seja repassado. A “compreensão”, pelo que se sabe, não foi acatada. Ainda não.

Mataram "GALETINHO" Somando mais uma morte por arma de fogo, e uma mulher sai baleada

   Fonte: Digital Mipibu                                   Um homicídio e uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quinta-feira(25) no centro de São José de Mipibu Próximo à linha férrea, perto da reciclagem conhecida como "FERRO VELHO" por volta das 23:50h.
"Galetinho" como era mais conhecido a vítima de nome Edson do Nascimento de 35 anos de idade foi morto com 5 disparos, e uma mulher de nome não identificado, foi baleada com 3 tiros de arma de fogo segundo a PM, enquanto estava em uma casa abandonada consumindo drogas.
Segundo informações de populares, o local é frequentado incansavelmente por usuários de drogas e as autoridades nada fazem.
Ninguém viu quem foi o ou os autores dos disparo sabe-se apenas que foram muitos tiros, e 5 deles tiraram a vida do Edson "GALETINHO". 
Para polícia, o crime pode ter relações com dívidas de drogas já que as vítimas estavam consumindo, e no local os PMs encontraram duas MARICAS, para o consumo da droga.
Viaturas da PM de São José e também de Nísia Floresta, compareceram ao local para o isolamento da área e aguardar a chegada do ITEP para remoção do corpo para depois se liberado para sepultamento.
Duas MARICAS que estavam próximo ao corpo
Local onde Galetinho estava

Homicídio em Mossoró



























O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública-CIOSP registrou na madrugada desta sexta feira 26 de julho de 2013, por volta da 01h50min um crime de homicídio por arma de fogo, no cruzamento das ruas Manoel Benício com Afonso Pena, próximo a antiga Jodiesel, no bairro Santo Antônio. A Vítima,um homem não identificado até o momento,pois não portava documentos, foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo,tipo revolver calibre 38, tendo morte no local. Populares ouviram os disparos e comunicaram ao CIOSP que de imediato enviou a viatura da área a 235 (SD Robson e SD Pinto) que ao chegar no local se deparou com uma pessoa caída e sem vida. O delegado de Plantão Dr. Edvan de Queiroz esteve no local,mas não colheu muitas informações a cerca do crime, haja visto que a execução se deu em um local deserto e escuro. O Corpo da Vítima foi removido para o ITEP que aguardará o comparecimento de familiares para a liberação do mesmo após os procedimentos de necropsia. Um popular informou no local, que a vítima residia na Rua Antônio Soares do Couto com Pedro velho no santo Antônio.
Alcivan Vilar/Passando na Hora

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Foragido da Justiça é encontrado morto e amarrado em tronco de árvore

Aldair Alves, de acordo com a esposa, respondia a processo por assalto.

Foto: Cedida/Portal BO

O foragido da Justiça Aldair Alves do Nascimento, de 36 anos, foi encontrado morto, na tarde desta quinta-feira (25), em um matagal na cidade de Extremoz. Ele estava amarrado a um tronco de árvore e tinha marcas de disparos de arma de fogo na cabeça.
Segundo informações da polícia, o corpo da vítima também estava em adiantado estado de decomposição. O local onde Aldair Alves foi deixado é um matagal, no conjunto Brogodó. De acordo com o tenente Trindade, do 11º Batalhão da Polícia Militar, a própria companheira dele fez o reconhecimento.
Ela esteve no local do encontro de cadáver e revelou para os policiais que Aldair Alves respondia a um processo pelo crime de assalto e era considerado foragido Justiça. Ela, no entanto, disse que não sabia o que poderia ter motivado a morte do companheiro.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, onde passará por necropsia. Como o local do encontro de cadáver é bastante deserto, a polícia não conseguiu colher muitas informações sobre quando ou como o corpo tinha sido deixado lá.

 

Secretária de Saúde Claudia Padilha e sua equipe de coordenação se reúne com a população da comunidade de Santa Vitória localidade de São Bento do Norte/RN








Assuntos relacionados:
A situação da Saúde
A Construção da Unidade Básica de Saúde
Beneficio para a população local
Formação de Grupos de Idosos e Hipertensos
Ofertas de serviços de saúde
Transporte: Ambulância e a necessidade de outro carro
Obs.: O bom foi que a população teve o contato com a secretária de Saúde onde tiveram a oportunidade de reivindicar seus direitos e deveres e ainda da sugestões para a melhoria de todos que é o proposito deste governo.


 por 
Morreu nesta quarta-feira o último cangaceiro do bando de Lampião, Manoel Dantas Loiola, de 97 anos, mais conhecido como Candeeiro. Ele faleceu na madrugada de hoje no Hospital Memorial de Arcoverde onde estava internado desde a semana passada, após sofrer um derrame.
Pernambucano de Buíque (a 258 quilômetros do Recife), Manoel ingressou no bando de Lampião em 1937, mas afirmava que foi por acidente. Trabalhava em uma fazenda em Alagoas quando um grupo de homens ligados ao famoso bandido chegou ao local. Pouco tempo depois, a propriedade ficou cercada por uma volante e ele preferiu seguir com os bandidos para não ser morto.
No final da vida, atuava como comerciante aposentado na vila São Domingos, distrito de sua cidade natal. Atendia pelo nome de batismo, Manoel Dantas Loyola, ou por outro apelido: seu Né. No primeiro combate com os “macacos”, quando era chamado de Candeeiro, foi ferido na coxa. O buraco de bala foi fechado com farinha peneirada e pimenta.
Teve o primeiro encontro com o chefe na beira do Rio São Francisco, no lado sergipano. “Lampião não gostava de estar no meio dos cangaceiros, ficava isolado. E ele já sabia que estava baleado. Quando soube que eu era de Buíque, comentou, em entrevista concedida ao Diário: ‘sua cidade me deu um homem valente, Jararaca’”.
Candeeiro dizia que, nos quase dois anos que ficou no bando, tinha a função de entregar as cartas escritas por Lampião exigindo dinheiro de grandes fazendeiros e comerciantes. Sempre retornava com o pedido atendido. Ele destacou que teve acesso direto ao chefe, chegando a despertar ciúme de Maria Bonita. Em Angicos, comentou que o local não era seguro. Lampião, segundo ele, reuniria os grupos para comunicar que deixaria o cangaço. Estava cansado e preocupado com o fato de que as volantes se deslocavam mais rápido, por causa das estradas, e tinham armamento pesado.
Diário de Pernambuco

Comenta-se por toda região salineira do litoral potiguar que a Polícia Militar do RN poderá ter um representante na Assembleia Legislativa. Conversas neste sentido estão ecoando pelas rodas políticas do interior potiguar. O nome que está causando todo esse frisson é o do Major Fernandes que comanda a Polícia Militar na cidade de Macau. 
Major Fernandes também já atuou na Polícia de João Câmara, como comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar-CIPM, onde desenvolveu um excelente trabalho. Se o projeto for abraçado por seus colegas policiais as chances de obtenção de êxito será muito grande, e com certeza a segurança pública do RN estará bem representada naquela casa legislativa.


'Nunca gostei daquele safado', diz mãe 




de mulher morta a pauladas no RN


Costureira foi morta pelo marido, que depois se suicidou enforcado.
Crime foi registrado na manhã desta quinta-feira (25), em Ceará-Mirim.

Do G1 RN
Maria do Livramento da Silva, de 21 anos, foi assassinada por Francisco das Chagas de Araújo, de 26, que depois se matou (Foto: Reprodução/Matheus Magalhães/G1)Maria do Livramento da Silva, de 21 anos, foi assassinada por Francisco das Chagas de Araújo, de 26, que depois se matou (Foto: Reprodução/Matheus Magalhães/G1)
“Eu sabia que isso ia acontecer. Nunca gostei daquele safado”. O desabafo foi feito na manhã desta quinta-feira (25) pela aposentada Maria de Fátima da Silva, assim que encontrou a filha morta a pauladas no distrito de Rio dos Índios, comunidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Maria do Livramento da Silva, de 21 anos, que trabalhava como costureira numa fábrica de confecções, foi assassinada pelo próprio marido. Depois de espancar a mulher, o desempregado Francisco das Chagas de Araújo, de 26 anos, amarrou uma corda no pescoço e se enforcou numa árvore.
“Eu conversei com minha filha há oito dias. Eu disse pra ela se separar. Ele era um cara muito calado e não passava confiança. Não dá certo você viver com um homem que não trabalha. Ela não podia ficar sustentando ele”, disse dona Maria. Segundo ela, a filha e Francisco era casados há oito anos. “Ele havia decidido deixar o marido, mas ele não aceitava a separação. Por isso matou a mulher e depois se matou", disse o capitão Harrison Moreira, comandante da Polícia Militar na região.
Apesar de abalado, José de Araújo, pai de Francisco, também falou. “Neste final de semana falei com meu filho sobre essa separação. Disse pra ele tentar não acabar com o casamento conversando. Se ela não aceitasse, que ele fosse viver e vida dele e deixasse ela viver a dela. Mas, jamais imaginei que meu filho fosse capaz de fazer isso”, revelou.
O crime

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quinta-feira (25) para atender a ocorrência por volta das 6h30. “Nos ligaram e disseram que um homem havia assassinado a própria mulher a pauladas e depois se matado. Quando chegamos ao local encontramos os dois corpos. A mulher estava estirada num terreno, numa plantação de café que fica perto da residência do casal, e o corpo do marido dela estava pendurado numa árvore. Depois que matou a mulher, ele amarrou uma corda no pescoço e se enforcou. Já não tínhamos mais nada a fazer, infelizmente”, relatou o oficial.
Corpo da mulher foi encontrado em terreno no distrito de Rio dos Índios, em Ceará-Mirim (Foto: Matheus Magalhães/G1)Corpo da jovem foi encontrado numa plantação de café no distrito de Rio dos Índios, em Ceará-Mirim
(Foto: Matheus Magalhães/G1)