Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013


Protesto dos PMs em defesa da Segurança 
Pública será sexta


Associações representativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado confirmam para a próxima sexta-feira (23) ato público em defesa da melhoria dos serviços de segurança pública e das condições de trabalho aos profissionais que atuam no setor. A mobilização, que faz referência ao Dia do Soldado (25), terá a concentração a partir das 9h em frente à sede da ASSPMBM/RN na Av. Presidente Bandeira – Alecrim. Depois, os policiais que estarão vestidos à paisana, com camisetas brancas e desarmados, seguirão pelo Centro Comercial do Alecrim em direção à Cidade Alta, onde encerrarão a caminhada de 3 km em frente à Assembleia Legislativa.
Segundo Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM/RN, o objetivo do ato é expor para sociedade os problemas pelos quais os PMs e bombeiros militares enfrentam no exercício da profissão, como o atraso no pagamento das diárias operacionais. Os militares também cobram do Governo a aprovação da Lei de Promoção de Praças, que permite a ascensão funcional dos militares estaduais, bem como o cumprimento integral da Lei Complementar de nº 463, que estabelece o pagamento de subsídio aos militares, de acordo com a mudança de nível.
Entre as demandas nacionais, os militares defendem a adequação das leis e regulamentos à Constituição Federal de 1988; a garantia de escalas de trabalho que contemplem o exercício do voto aos praças; a desmilitarização das polícias; o fim da prisão administrativa e a fixação de um piso nacional à classe. As entidades representativas do RN estão articulando com órgãos e entidades de outros estados para que o movimento ganhe força e repercussão nacionais. "Já entramos em contato com entidades dos estados do Ceará, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Bahia que estão em processo de adesão ao movimento", declara.
Além da ASSPMBM/RN, participam do ato público a Associação de Cabos e Soldados (ACSPM RN); Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABM-RN); Associação dos Praças da Polícia Militar do RN (ASPRA- PM RN); Associação dos Policiais Inativos e Pensionistas do RN (ASPIPERN); Associação de Praças de Mossoró (ASPRAM); Associação dos Praças da Região Agreste (ASSPRA) e Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS). No Rio Grande do Norte há 9.600 policiais, incluindo oficiais e praças, desses, cerca de 8 mil são praças e 6.700 soldados.
Com informações do Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário