Páginas

sábado, 2 de novembro de 2013

Prefeito de Guamaré cobra ações contra a violência no município

 Por: Portal JH
Assustado com o crescimento dos assaltos e ataques criminosos contra a população, o prefeito de Guamaré solicitou aumento do policiamento ostensivo no município à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), durante reunião ontem. A última abordagem criminosa aconteceu nesta terça-feira, quando uma quadrilha composta por aproximadamente 20 homens invadiram a cidade e explodiram a agência do Banco do Brasil. Houve troca de tiros e perseguição, mas os ladrões conseguiram fugir.
Entre as medidas emergenciais acordadas entre o prefeito, Hélio Miranda, e o secretário adjunto da Sesed, Silva Júnior, estão a instalação de câmeras de videomonitoramento dos principais pontos da cidade e a criação e aprovação de uma lei municipal que prevê o pagamento, pela prefeitura, de diárias operacionais aos policiais militares que atuarem no município.
“Será montado um gabinete de gestão integrada no município, para que as equipes policiais possam atuar no monitoramento das câmeras de vigilância eletrônica espalhadas pela cidade, o que já será muito importante para a segurança local. Além disso, o prefeito se comprometeu a aprovar uma lei municipal que favorecerá o aumento do efetivo policial no município”, explicou Silva Júnior.
O pagamento das diárias operacionais pela prefeitura, que já vem acontecendo em Mossoró, foi uma sugestão aceita pela Sesed, mas a aquisição e a instalação dos equipamentos ficará sob a responsabilidade do município, conforme o secretário adjunto.
Na última ação criminosa em Guamaré, a população foi surpreendida pela explosão da agência bancária no Centro da cidade, durante a madrugada desta terça-feira. Na fuga, os ladrões ainda chegaram a trocar tiros com os policiais militares, quando conseguiram fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário