Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Suspeito de incendiar veículos dos 




bombeiros no RN está internado


Informação foi confirmada nesta terça (17) pela defesa do soldado suspeito.
Segundo o advogado, Iraquitan Quirino, de 29 anos, não se lembra do que fez.

Fernanda ZauliDo G1 RN

Viaturas dos bombeiros foram incendiadas em Pau dos Ferros (Foto: Heráclito Daniel)Viaturas dos bombeiros foram incendiadas em Pau dos Ferros (Foto: Heráclito Daniel)
A defesa do soldado suspeito de ter ateado fogo em cinco veículos do Corpo de Bombeiros em Pau dos Ferros na madrugada desta última segunda-feira (16) esteve no comando da corporação na manhã desta terça (18), em Natal. Ao G1, o advogado Samuel Vilar confirmou que o soldado Iraquitan Quirino de Souza, de 29 anos, está internado em um hospital da capital potiguar para tratamento psiquiátrico.
Samuel Vilar e a mãe do soldado foram recebidos pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Eliseu Dantas. O advogado relatou que o bombeiro possui atestado médico que comprova que ele tem problemas psiquiátricos e há outros casos de problemas desta natureza na família. Segundo ele, o soldado Quirino tinha um bom relacionamento com os colegas de trabalho, mas estava em surto quando tudo aconteceu.
Ainda segundo informações do advogado, o soldado relatou que não se lembra do que aconteceu no dia do incêndio. O comando abriu um inquérito policial militar para apurar como o crime aconteceu e, além disso, como uma pessoa com problemas psiquiátricos ingressou no Corpo de Bombeiros.
Ambulância do Corpo de Bombeiros em Pau dos Ferros também ficou completamente destruída (Foto: Heráclito Daniel)Ambulância também ficou completamente destruída
(Foto: Heráclito Daniel)
O caso
Na madrugada da última segunda-feira (16), cinco veículos do Corpo de Bombeiros em Pau dos Ferrosforam incendiados. Um caminhão alto bomba tanque com capacidade para 5 mil litros de água, uma ambulância de resgate e três motocicletas foram destruídas pelas chamas. Parte da estrutura da garagem e de um posto de saúde que fica por trás do prédio do batalhão também foram atingidos, mas ninguém ficou ferido.

O principal suspeito é o soldado Iraquitan Quirino que estava de serviço no momento do ocorrido. Logo após alertar os colegas de trabalho sobre o incêndio, o soldado teria fugido em um carro da corporação. Este carro, um Fiesta vermelho, foi encontrado na noite desta segunda em um posto de combustíveis deGoianinha.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eliseu Dantas, a destruição dos veículos causou um prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos.
Caminhão taque também foi alvo do soldado, que fugiu após atear fogo em vários veículos do Corpo de Bombeiros em Pau dos Ferros cas s[ekm   (Foto: Heráclito Daniel)Caminhão também foi alvo do soldado, que fugiu após atear fogo em vários veículos (Foto: Heráclito Daniel
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário