Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014


Governo do RN cortará pontos de 




grevistas da educação, diz secretário


Servidores paralisaram atividades nesta terça (28) após assembleia.
Secretaria Estadual de Educação afirma não ver motivos para greve.

Do G1 RN
O governo do Rio Grande do Norte vai cortar o ponto dos grevistas da rede estadual de ensino. O anúncio foi feito pelo secretário adjunto de Educação do Estado, Joaquim Oliveira, em entrevista à Inter TV Cabugi nesta quarta-feira (29). Os servidores decidiram pela paralisação das atividades nesta terça-feira (28) após assembleia da categoria. No mesmo dia, o governo emitiu nota criticando a greve.
Enquanto o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN) cobra o cumprimento de acordos firmados após a greve do ano passado, o governo afirma que a paralisação não tem "justificativas concretas" e "levanta sérios questionamentos sobre a atuação política" do Sinte/RN.

Para rebater o sindicato, o governo citou as medidas anunciadas na semana passada pela governadora Rosalba Ciarlini, que incluem o reajuste de 8,32% para professores ativos e inativos, a concessão de uma letra a todos os professores e especialistas da rede estadual (promoção horizontal) e a altaração do porte das escolas, que dobra a gratificação dos diretores e vice-diretores.

Na pauta da categoria constam as seguintes reivindicações: revisão do Plano de Carreira do Magistério; pagamento de uma Letra para os professores; redimensionamento do porte das escolas e gratificação dos diretores; modificação da portaria 731/2003; permanência da Letra quando da Promoção Vertical; mecanismo de Concessão de Licenças-prêmios; ajuste do déficit na correção salarial de 2013; complementação na base salarial dos funcionários da educação; e convocação dos concursados.

O sindicato acrescenta que as escolas da rede estadual continuam sucateadas e se deteriorando, o número de professores é insuficiente para a demanda, falta suporte pedagógico e os profissionais estão insatisfeitos com as péssimas condições de trabalho e com o descaso
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário