Páginas

sábado, 4 de janeiro de 2014

Polícia apreende adolescente suspeito 



de atirar em turista em praia de Natal


Jovem tem 17 anos e foi reconhecido pelas vítimas; receptador está preso.
Maria Iraci mora em Cuiabá e havia chegado ao RN na tarde desta quinta.

Do G1 RN

Crime aconteceu na praia de Areia Preta, na zona Leste de Natal  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Crime aconteceu na praia de Areia Preta, na zona Leste de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu o adolescente suspeito de atirar em uma turista durante um assalto na noite desta quinta-feira (2) na praia de Areia Preta, zona Leste de Natal. O rapaz tem 17 anos e foi reconhecido pelas vítimas do crime. Os policiais também prenderam um jovem de 18 anos suspeito de ser o receptador do material roubado - bolsa, carteira e aparelho de telefone celular - da vítima.

Ainda de acordo com Herlânio Cruz, o adolescente apreendido nega envolvimento com o crime. "Ele nega a participação, o que é comum nesses casos. Mas temos provas materiais e ainda o testemunho das próprias vítimas", reforçou."Poucos minutos após o crime, policiais da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) iniciaram as investigações. Na tarde desta sexta (3), chegamos ao receptador e ao adolescente que atirou na turista. Eles foram levados para a delegacia e o atirador foi reconhecido pela vítima. A polícia fez o seu trabalho", falou ao G1 o delegado Herlânio Cruz, que participa das investigações.

Segundo o delegado, o adolescente deverá ser encaminhado a um Centro Educacional (Ceduc) da Grande Natal. O receptador vai ficar preso em algum Centro de Detenção Provisória (CDP) aguardando decisão judicial.
O crime
Maria Iraci, de 42 anos, o marido e um casal de amigos chegaram a Natal nesta quinta-feira. No primeiro passeio que faziam foram assaltados por três homens na praia de Areia Preta. De acordo com a Polícia Militar, um deles estava armado com um revólver calibre 32. Um dos suspeitos tomou a bolsa da amiga de Iraci e quando foi pegar a bolsa da turista, o marido dela se colocou na frente. Os três assaltantes fugiram e o que estava armado disparou em direção aos turistas. Um dos disparos atingiu a boca de Maria Iraci. As vítimas são de Cuiabá, no Mato Grosso.
O tiro perfurou a bochecha da turista. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem. À polícia, o casal revelou que quer voltar para casa o mais rápido possível. A turista passa bem e já recebeu alta do hospital
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário