Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Nesta quarta-feira ( 19), foi cumprida a decisão judicial a qual determinava que fosse realizada uma nova eleição para eleger o novo presidente da câmara municipal  de Jandaíra até essa data. Um grande efetivo policial com policiais de Galinhos, Guamaré, Macau e Jandaíra deram total segurança aos vereadores e a população presente na casa do povo.
Além da presença da policia, que organizou para que só ficasse dentro da câmara um publico sentado para que não houvesse tumulto durante a sessão, estiveram presente no local 2 oficiais de justiça para que fosse cumprida a decisão judicial, caso não tivesse a eleição o presidente interino da câmara vereador Wellington  seria preso por desobediência.
Foi uma sessão tranquila, apenas com um pequeno impasse entre os vereadores sobre como ocorreria a votação, o vereador Wdagno, líder do prefeito na casa que defendia uma votação aberta e o vereador Reginaldo Dantas líder da oposição  defendia que fosse como se diz o regimento, que diz que fosse feita através do voto secreto por cédulas de papel.
Depois que a maioria decidiu que fosse como o vereador Reginaldo Dantas queria, começou a eleição com uma chapa única a qual recebeu 5 votos que corresponde a maioria na casa, então o vereador Laércio Neves do PMDB foi eleito presidente da Câmara Municipal até Dezembro.
Quem também marcou presença na sessão foram os ex-prefeitos de Jandaíra Fabio Marinho e Silvano, secretários municipais e  ex-vereadores e ex-secretários municipais de Jandaíra e demais autoridades.
Eurípedes Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário