Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Presidente da ASSPMBM/RN expõe falta 

de valorização profissional dos praças ao 

Comando Geral da PM

Presidente da ASSPMBM/RN expõe falta de valorização profissional dos praças  ao Comando Geral da PM


















A ausência de perspectiva de ascensão funcional, um dos motivos principais do aumento de pedidos de afastamento de praças, sobretudo soldados, da corporação militar foi destacada pelo presidente da ASSPMNBM/RN em reunião realizada na manhã desta quarta (05), no Comando Geral da PM.
Durante a reunião, foram apresentadas novas aquisições de materiais realizadas pelo Comando Geral. Entre elas, uniformes de instrução, coturnos, botas, pistolas, munições e radiocomunicadores (HTs). “É importante que a tropa fique atenta à chegada desse material”, observa o presidente da Associação, Eliabe Marques.
Ainda na ocasião, Eliabe Marques reconheceu a importância da aquisição do material. No entanto, também ressaltou a importância de investimento no “material humano”, ou seja, na valorização profissional dos mais de nove mil militares que compõem a corporação. “Até agora não temos previsão de quando será aprovado o Projeto de Lei de Promoção de Praças, que pretende mudar o panorama da segurança pública do Estado”, destaca.
Outro assunto levado pelo presidente da Associação ao Comandante Geral na respectiva reunião esteve a falta de assistência psicológica e psiquiátrica, que tem se agravado entre os profissionais da corporação. “Alguns comandantes não estão preparados para lidar com isso e acabam hostilizando os colegas que precisam de acompanhamento, o que agrava mais ainda a situação. Nesse sentido, reconhecemos as limitações do Comando, por isso sabemos quem deve tomar as providências necessárias para sanar esse problema certamente é o Governo do Estado”, afirma Eliabe Marques.


O titular da ASSPMBM/RN também destacou a insatisfação generalizada dos subtenentes e sargentos quanto à transparência, em relação à publicação regular do Quadro de Acesso, relativo aos meses de abril, agosto e dezembro de 2013. Nesse sentido, ficou agenda uma reunião entre o presidente da Comissão de Promoção de Praças, Cel. Belamiro e a diretoria da Associação, para o dia 11 de fevereiro, às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário