Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2014

Com faixas em inglês, PMs afirmam que não terá policiamento na Copa

Policiais militares do RN iniciaram paralisação nesta terça-feira (22).
Categoria está acampada no Centro Administrativo do Estado.

Do G1 RN

Com faixas em mãos, PMs do RN dizem que se não houver promoção dos praças não haverá policiamento na Copa (Foto: Sérgio Costa)Com faixas em mãos, PMs do RN dizem que se não houver promoção dos praças não haverá policiamento na Copa (Foto: Sérgio Costa)
Com faixas em inglês, policiais militares do Rio Grande do Norte anunciaram que se não houver promoção dos praças, não haverá efetivo para garantir a segurança durante os jogos da Copa do Mundo em Natal. "Without promotion law, without military police in world cup", diz a faixa. Os policiais e Corpo de Bombeiros  iniciaram uma paralisação nesta terça-feira (22) e estão acampados no Centro Administrativo do Estado desde o dia 8 deste mês.
Segundo o secretário estadual da Segurança Pública Eliéser Girão, o governo garantiu o envio da referida lei para a Assembleia Legislativa até o dia 1º de maio. O Projeto de Lei, ainda de acordo com o secretário, está em análise na Casa Civil e deve ser encaminhado para a Consultoria Geral do Estado ainda nesta terça, o que também deve acontecer com um projeto para majoração da diária operacional da PM, a autorização para concurso público do Corpo de Bombeiros e a Lei de Segurança e Combate a Incêndio e Pânico.Além de melhorias estruturais, os militares exigem o envio da Lei de Promoções de Praças para a Assembleia Legislativa e os bombeiros ainda cobram a abertura de concurso público. Uma assembleia deve acontecer até o final da manhã desta terça-feira (22), quando será decidido pelo fim ou manutenção da paralisação.

Policiais Militares do RN fazem protesto nesta terça (22) (Foto: Sérgio Costa)Policiais Militares do RN fazem protesto nesta terça (22) (Foto: Sérgio Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário