Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Justiça solta diretor de presídio no RN 



preso por levar detentos para casa


Diretor é suspeito de levar detentos para trabalhar numa reforma em casa.
Rondinelli Santos é diretor do Presídio João Chaves, na zona Norte de Natal.

Do G1 RN

Rondinelli Vítor dos Santos, diretor do complexo penal Doutor João Chaves (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Rondinelli Vítor dos Santos, diretor do complexo
penal Doutor João Chaves
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Preso suspeito de ter levado três detentos para trabalhar na reforma de sua própria casa, Rondinelli Vítor dos Santos, que é diretor do complexo penal Doutor João Chaves, na zona Norte de Natal, foi solto na noite deste domingo (13). Ele foi preso na tarde do sábado (12) no bairro de Passagem de Areia, na cidade deParnamirim, Grande Natal.
A defesa do diretor entrou com um pedido de anulação de flagrante e outro de liberdade provisória. A Justiça acatou o segundo pedido e Rondinelli Vitor foi liberado. Segundo a Polícia Militar, para transportar os presos, o diretor teria usado o carro oficial do presídio e o veículo foi apreendido. 
Os advogados de defesa de Rondinelli negam a versão apresentada pela polícia. Paulo César Costa e Allan Almeida alegam que Rondinelli teria ido à casa dele apenas para visitar a mulher, que está recém-operada.
"De maneira alguma isso que a polícia relatou ocorreu. O Rondinelli protocolou na João Chaves que iria levar os três presos para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi para fazer a medição de uma cela que está por ser construída. De lá, ele passou em casa para ver a mulher, que foi operada há 10 dias. O Rondinelli não cometeu delito algum", disse ao G1 Paulo César Costa.
Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que Rondinelli irá responder a processo administrativo assim que a pasta for notificada
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário