Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

'Se recupera bem', diz coronel sobre PM baleado na zona Norte de Natal

Do G1 RN
Soldado Anderson Ferreira perdeu visão do olho esquerdo
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

O soldado da Polícia Militar Anderson Ferreira, baleado na última sexta-feira (4) durante um assalto, continua em recuperação no Hospital Coronel Pedro Germano, unidade hospitalar da Polícia Militar no bairro Tirol, na zona Leste de Natal. "Já está no quarto e se recupera bem. Está sob os cuidados dos nossos médicos, mas ainda sem previsão de alta", explica o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva.
Atingido por um tiro no rosto, o policial militar perdeu a visão do olho esquerdo. O olho direito continua inchado devido ao impacto do disparo, mas não há risco de perda de visão, segundo informou o coronel Araújo Silva. O soldado Anderson Ferreira trabalha na Governadoria. Dois adolescentes foram apreendidos ainda na sexta como suspeitos do crime.

O crime

O soldado Anderson foi baleado no rosto durante um assalto no início da noite desta sexta no bairro Pajuçara, na zona Norte de Natal. Ele estava em uma motocicleta quando foi abordado por dois suspeitos, segundo informou o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Manoel Kennedy.

Baleado no rosto durante o assalto, o PM teve a pistola e a carteira roubadas. O policial, que trabalha na Governadoria, não usava farda e estava de folga no momento do crime.

A Polícia Militar apreendeu na noite desta sexta dois adolescentes de 16 e 17 anos suspeitos de terem atirado no soldado da PM. Com a dupla foi encontrada a pistola .40 do policial. A Delegacia de Plantão da zona Norte informou que os menores de idade foram apreendidos no conjunto Parque das Dunas, na zona Norte, pouco tempo após o crime.Adolescentes apreendidos

Em depoimento, os adolescentes disseram que renderam o policial com uma arma de brinquedo e roubaram a pistola .40. A versão registrada na Delegacia de Plantão da zona Norte é que os menores de idade mandaram o PM correr, mas ele não foi. Diante da negativa do policial, os adolescentes admitiram que usaram a arma do soldado para atirar no rosto dele. A informação inicial repassada pelo 4º Batalhão da PM era de que o policial teria reagido ao assalto e trocado tiros com a dupla.

A arma de brinquedo que os adolescentes disseram ter usado no assalto não foi encontrada. Os dois foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (Ciad) do bairro Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário