Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Homem é preso após cometer 11 assaltos a ônibus em Natal

A Polícia Civil prendeu, na manhã do dia (8), Wanderley David Monteiro Galvão, de 22 anos. Ele assumiu ter cometido 11 assaltos a ônibus em Natal, principalmente no bairro das Rocas, zona Leste da capital. Ele também confessou que esfaqueou um motorista de ônibus no mês passado. 

Fernando Domingo/CelularWanderley David Monteiro Galvão, de 22 anos, foi preso nesta quinta-feira

De acordo com informações da Polícia Civil, os crimes teriam ocorrido em um período de aproximadamente 60 dias. O modus operandi era o mesmo: com uma faca, o criminoso rendia motoristas e cobradores dos ônibus após se passar por passageiro, levando o dinheiro que conseguia apurar.

Para chegar ao criminoso, a Polícia Civil analisou imagens de circuitos internos de segurança dos ônibus, até identificar o suspeito. Por ele morar próximo ao local onde ocorriam os crimes, os policiais conseguiram informações que levaram até o suspeito.

No momento da prisão, Wanderley David estava em um terreno baldio na rua Santo Inácio, no bairro das Rocas. Não houve reação à prisão, mas policiais encontraram com o suspeito uma faca e uma camisa do Exército Brasileiro. 

Fernando Domingo/CelularSuspeito foi encontrado com roupa do Exército e uma faca

Em depoimento, Wanderley David, que também atuava como ajudante de pedreiro, afirmou que cometeu os assaltos porque havia sofrido ferimentos na cabeça após uma garrafada durante confusão em bar da cidade. O dinheiro arrecadado nos assaltos supostamente servia para comprar medicamentos.

O suspeito está detido na delegacia de Brasília Teimosa, onde rodoviários estão sendo levados para fazer o reconhecimento do suspeito. O motorista da empresa Conceição que sofreu a facada no queixo durante um assalto noite do dia 24 de abril também foi até a DP e reconheceu o suspeito.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário