Páginas

sábado, 21 de junho de 2014

Justiça começa a ouvir acusados de integrar grupo de extermínio no RN

Audiências de instrução de 18 acusados começaram nesta sexta-feira (20).
Policiais militares estão entre presos em 2013 na operação Hecatombe.

Do G1 RN
Operação foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (6) (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)Operação foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (6) (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)
Começaram nesta sexta-feira (20) as audiências de instruçãos de julgamento de 18 acusados da operação Hecatombe, deflagrada pela Polícia Federal em agosto de 2013 no Rio Grande do Norte. De acordo com a auxiliar técnica da 4ª Vara do Fórum Distrital da Zona Norte de Natal, Robervânia Souza, o procedimento ainda não tem data definida para término.
A operação da PF prendeu policiais militares suspeitos de envolvimento com grupos de extermínio na Grande Natal e no interior do estado. A ação foi denominada de 'Hecatombe' - uma referência ao sacrifício coletivo de muitas vítimas.

A operação abrangeu os municipios de São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Cerro Corá. Ao todo, participaram da ação 215 policiais federais, sendo que 30 deles são do Comando de Operações Táticas Especializado em Operações de Alto Risco, de Brasília.

Segundo a Polícia Federal, as investigações encontraram provas do envolvimento do grupo de extermínio em 22 homicídios consumados e em outras cinco tentativas de assassinato.

Ainda de acordo com a polícia, os motivos das execuções eram os mais variados e iam desde crimes encomendados, disputas pelo controle de pontos de venda de drogas, brigas, discussões e até mesmo a queima de arquivo com a eliminação das testemunhas dos crimes.
Armas pertenciam a grupo de extermínio desmontado pela operação Hecatombe no RN (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Armas pertenciam a grupo de extermínio desmontado pela operação (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário