Páginas

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Polícia do RN apreende 35 mil euros e carros com suspeito de matar italiano

Do G1 RN
A Polícia Civil apreendeu 35 mil euros com suspeito
(Foto: Kleber Teixeira/Inter Tv Cabugi)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu 35 mil euros - equivalente a mais de R$ 100 mil - e carros importados em Natal durante a operação para prender um dos suspeitos da morte do italiano Enzo Albanese, de 42 anos - dirigente da comissão técnica do time Alecrim Rugby, de Natal, assassinado a tiros no dia 2 de maio em Capim Macio, na zona Sul da cidade. A informação é do delegado Raimundo Rolim, da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), que confirmou a prisão de dois suspeitos, um de tramar e o outro de executar o crime. Uma das prisões aconteceu em Natal e outra em Roma, na Itália. De acordo com o delegado, uma organização criminosa está por trás da morte do italiano.

Enzo levou vários tiros e morreu na porta de casa. O mentor, segundo a polícia, também é italiano. Pietro Ladogana, de 43 anos, foi detido na noite de 29 de maio no aeroporto de Fiumicino, em Roma, quando tentava embarcar para o Brasil. Já o homem suspeito de puxar o gatilho, cujo nome não foi revelado, foi preso na própria capital potiguar.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por questões financeiras e pelas atividades que Albanese desenvolvia no Brasil. O dirigente vivia em Natal há oito anos, era sócio de uma clínica de estética e havia começado a investir no ramo imobiliário.
                                         
Três carros de luxo foram apreendidos na operação Pedra de Fogo
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

Logo após o crime, o técnico do Alecrim Rugby, o sulafricano Franco Siacshi, de 51 anos, lamentou a morte do colega. Ele disse ao G1 que Enzo era natural de Milão e trabalhava com o time de rugby do Alecrim fazia aproximadamente dois anos, era divorciado e teve uma filha com a ex-mulher.

Uma mulher que passava pelo local, e que pediu para não ser identificada, contou que o automóvel já havia passado em frente à casa do estrangeiro outras vezes. “Ele estava na calçada da casa dele. O Corolla passou, deu uma volta e retornou. Depois passou de novo. Até que parou na calçada. O italiano falou alguma coisa e tentou entrar correndo, mas um homem de capacete desceu do carro e atirou várias vezes. Depois o carro saiu em alta velocidade”, relatou.O crime
Enzo Albanese foi morto na porta de casa, por volta das 20h15, na rua Francisco Pignataro, no bairro de Capim Macio. Segundo a polícia, os criminosos são dois homens que fugiram em um Corolla de cor clara que parou em frente à residência do italiano. “Um deles, usando capacete, desceu do veículo e efetuou os disparos”, confirmou o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
                                             
Crime aconteceu no dia 2 de maio no bairro de Capim Macio, em Natal
(Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Um dos jogadores do time de rugby do Alecrim morava com Enzo, mas estava no banheiro com um notebook ligado e não viu como o crime aconteceu. “Ele contou que ouviu o barulho dos tiros e, quando saiu da casa, já encontrou o amigo estirado no chão”, disse um dos agentes da Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal. Por trabalhar como investigador, o policial pediu para não ter o nome revelado. Contudo, o agente revelou que recebeu informações de que Albanese estaria investindo em corretagem imobiliária e que teria discutido recentemente com um outro italiano, também do mesmo ramo de negócios.

A polícia não acredita em latrocínio (roubo seguido de morte). “A motocicleta do estrangeiro estava estacionada na frente da casa e não foi levada. Aliás, os criminosos sequer entraram na casa da vítima”, acrescentou o agente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário