Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

FOTOS: Após Facebook e Whatsapp, revista na Cadeia Pública de Mossoró encontra droga, celulares com internet dentro do presídio

Depois de uma semana agitada com a denúncia de que detentos da Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró estariam atualizando seus perfis nas redes sociais “Facebook e Whatsap” de dentro do presídio, a direção juntamente com os agentes de plantão realizaram uma busca e localizaram cerca de 20 aparelhos de celular, alguns em condições de utilizar a internet, vários utilitários para uso nos aparelhos e droga dentro da instituição. O entorpecente foi enviado para a Delegacia Especializada. Já o restante do material apreendido, será protocolado e remetido para os órgãos de Segurança Pública que monitoram as ações de detentos nos presídios do estado.
498e2c688f99e6162875ff6564bee80fb7dc91ebf5e9195acc79bcea0dfc3747Fotos: Blog O Câmera
De acordo com o Blog O Câmera, de Mossoró, o diretor do presídio, capitão PM Dino Max, já se tinha conhecimento da existência dos aparelhos celulares dentro das celas, mas era necessário identificar quais eram os presos e em quais celas eles estariam, para uma abordagem eficiente, o que aconteceu na tarde dessa terça-feira(15). Segundo o diretor, uma ação precipitada poderia colocar tudo a perder, pois os detentos mudam constantemente a forma de esconder os aparelhos.
A direção adquiriu com recursos do sistema penitenciário, um bloqueador de celular que já se encontra em fase de ajustes e promete que até o final do mês estará em funcionamento.  Segundo o Capitão Max ,o aparelho terá que ser ajustado para inibir o funcionamento de celular dentro da Cadeia e seu uso inadequado, comprometerá, não só a comunicação da instituição, como os vizinhos da comunidade local, que utilizam a comunicação via telefonia móvel. O diretor disse ainda que, mesmo depois do sucesso da revista realizada e com a instalação e funcionamento do bloqueador de celular, o trabalho de monitoramento e revistas vai continuar e que é um procedimento rotineiro no presídio.
Com informações de O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário