MISTÉRIO(FOTOS): Pilotos ficam perplexos após registrarem brilho laranja e vermelho sobre o Oceano Pacífico

E, embora nenhuma explicação ainda foi dada, pensa-se que pode ter se originado a partir da explosão de um grande vulcão sob a superfície do oceano.
O piloto holandês JPC van Heijst explicou que o voo que teve 10 horas de duração, era possível observar por 5 horas luzes como se fossem relâmpagos. Isto foi seguido por um brilho vermelho e laranja 20 minutos depois que eles começaram a observar.
E a experiência deixou van Heijst um pouco perturbado, devido à falta de uma explicação para o que aconteceu.

Não houve tempestades em seu caminho ou tempo-radar, sugerindo que o relâmpago não teve origem em uma tempestade.
O brilho também é um mistério; luzes semelhantes foram vistas a partir de lulas que são pescadas em grandes quantidades à noite, mas van Heijst diz que isso “não faria sentido nesta área”.

“A única causa deste brilho vermelho que poderíamos pensar, foi a explosão de um vulcão enorme logo abaixo da superfície do oceano”.
Antes do voo, o piloto contou que havia sido informado de pequenos terremotos na Islândia, Chile e San Francisco.
Mas apesar de existirem poucos vulcões em sua rota, eles não tinham sido alertados para qualquer nova atividade – embora isso não necessariamente incluem vulcões submarinos invisíveis.
Junto com seu copiloto, Heijst diz que gostaria que outra aeronave estivesse por perto para presenciar a cena. Ele ainda relatou o que estava vendo ao Controle de Tráfego Aéreo. Aparentemente, uma investigação na área tentará responder o que poderia ter acontecido.
O piloto espera que na região tenha se formado uma nova ilha e diz que ficaria feliz se ela fosse batizada com seu nome, por ter sido o primeiro a observar a sua suposta formação.
Apesar das especulações, nenhuma explicação oficial foi divulgada até o momento.
Jornal Ciência
Nenhum comentário:
Postar um comentário