Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ACS-PM oferece atendimento psiquiátrico aos policiais militares

Nos últimos seis meses, cerca de 50 PMs foram consultados ou estão em tratamento.

Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: Cedida
 Preocupada com a saúde da categoria, a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) oferece aos associados atendimento psicológico e psiquiátrico. Nos últimos seis meses, cerca de 50 PMs foram consultados ou estão em tratamento na sede da entidade.
A psiquiátrica responsável pelos atendimentos, Daisy Reis, explica que os pacientes apresentam sintomas parecidos, como ansiedade e quadro depressivo. “Os policiais militares são submetidos diariamente a situações de pressão, violência e muito estresse ao longo do tempo de serviço, por isso parabenizo a iniciativa da ACS-PM/RN em oferecer esse serviço acessível a todos os associados. É importante cuidar não só da saúde física como psicológica”, diz.
De acordo com o presidente da ACS-PM/RN, Roberto Campos, cerca de 300 policiais militares estão afastados do serviço devido a problemas psiquiátricos e físicos. Diante desse quadro preocupante, a associação oferece um atendimento de excelência, que não é ofertado pela corporação. 

“Muitos dos nossos colegas sofrem com perseguição de seus comandantes, alguns quando relatam que estão precisando de ajuda acabam sendo transferidos para outras unidades ao invés de serem tratados. O que mais testemunhamos é o PM estressado e tenso por causa do serviço arriscado, violento e sem estrutura adequada”, enfatiza.

Roberto Campos ressalta ainda, que a associação está de portas abertas para ajudar a todos e que deverá intensificar os serviços médicos para atender cada vez melhor, não só nas áreas da psicologia e psiquiatria como também odontologia e apoio jurídico. O associado pode procurar qualquer um desses atendimentos na própria sede da ACSPM/RN ou através do telefone 3206-1896.

Nenhum comentário:

Postar um comentário