Kelps cobra do Governo a criação de órgão
para planejar futuro do RN
O deputado Kelps Lima cobrou na Assembleia Legislativa que o Governo do Estado crie um órgão forte de planejamento, sem influência partidária ou política e sem cabide de empregos, que seja formado por pessoas que tenham alta capacidade intelectual para diagnosticar problemas, definir as metas e executar um programa de longo prazo, contínuo, que tire o Estado do Rio Grande do Norte da dependência e do atraso econômico e administrativo.
Para Kelps, o Rio Grande do Norte não vai colher o que não plantou e, neste momento, nada está sendo plantando pelo Governo. “A única coisa que a gente vê hoje é o governo apagar incêndios e agir em crises pontuais, mas sem um projeto macro econômico, para que o RN tenha, nos próximos anos, instrumentos de desenvolvimento”.
‘’Minha sugestão é criarmos, URGENTEMENTE, um órgão de planejamento e formulação para a Gestão Pública do Estado. Esse organismo deve contar com as melhores inteligências e especialistas do Estado, devendo ter: Recursos próprios, Metas de trabalho e Gestão independente. Um órgão de planejamento que deve funcionar como um cérebro para o Estado, apontando caminhos, analisando possibilidades de avanço, assegurando a plausibilidade de projetos, estabelecendo metas, enfim, servindo de Farol para a administração pública. Cabe ao Governador, como timoneiro, entender a necessidade desse farol e constituir imediatamente um organismo de estudo e planejamento, sem se preocupar com a próxima eleição, mas tendo como foco principal os próximos 20,30, 40 anos’’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário