Depois de sair da prisão homicida se torna vítima de assassinato em Messias Targino
Um crime de homicídio por arma de fogo foi registrado na tarde desta quinta-feira (27), na cidade de Messias Targino, região do Médio Oeste Potiguar, distante 306 km da capital do estado..
A vítima, identificada como sendo Valdemir de Lima, de 52 anos, que é ex-presidiário, trabalhava como agricultor, no Sítio Mirante onde morava. Ele foi alvejado com vários tiros desferidos por um homem ainda não identificado e morreu em frente a sua residência.
Segundo a Polícia Militar, Valdemir morava sozinho e havia cumprido pena no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Assú, pelo crime de homicídio praticado naquela região e já teria sofrido um atentado, quando ganhou a liberdade condicional.
A Polícia Militar realizou o isolamento do local do crime enquanto até a chegada dos peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) que realizou a perícia preliminar em conjunto com a Polícia Civil que realizou uma investigação no local do crime. Após os procedimentos o corpo foi levado a sede do ITEP em Mossoró, para o procedimento de necropsia e será liberado para sepultamento.
Apesar de não ter a confirmação da motivação do crime, a Polícia Civil acredita que o crime pode ter relação com o homicídio praticado pelo Valdemir, o que será apurado nos próximos dias.
Com informações de: fimdalinha.com.br
Dois homens são mortos em lanchonete no RN; criança fica ferida
Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (26) em Mossoró. Garoto de seis anos foi ferido por estilhaços.
Do G1 RN
Dois homens foram assassinados e uma criança de 6 anos ferida em uma lanchonete na noite desta quarta-feira (26) em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam jantando quando foram surpreendidas por indivíduos que chegaram em uma moto e efetuaram os disparos.
O crime aconteceu em uma lanchonete no bairro de Santo Antônio. De acordo com o sargento Valdo Caetano, do 2º Batalhão da PM, os homens e a criança, um garoto de 6 anos, estavam jantando na lanchonete quando foram surpreendidos por criminosos, que efetuaram vários disparos. As vítimas foram identificadas como Paulo Ricardo Pereira, de 24 anos, e Douglas Araújo de Freitas, de 28 anos. Paulo Ricardo seria o alvo dos tiros, segundo a PM.
O garoto de 6 anos é filho de Paulo Ricardo. Ele foi ferido por estilhaços. De acordo com a Polícia Militar, o menino foi socorrido e passa bem. Nenhum suspeito foi preso.
Suspeito de matar homem com 18 tiros é preso pela Polícia Civil
Júnior Pittbul foi preso na cidade de Campo Grande, nesta quinta.
Portal BO
FOTO: DIVULGAÇÃO / DEGEPOL
Uma operação coordenada pela Polícia Civil de Campo Grande, com apoio da Polícia Militar, prendeu Arnaldo de Araújo Veras Júnior, conhecido por "Júnior Manga Larga” ou “Júnior Pittbul", na manhã desta quinta-feira (27), no Sítio Paraguaçu, em Campo Grande. Ele é suspeito de ter assassinado Raimundo Ferreira de Araújo com 18 tiros, em junho de 2012, na cidade de Jardim de Piranhas.
A ação policial que prendeu Arnaldo de Araújo foi coordenada pelo delegado Erick Gomes titular da DP de Caraúbas e contou com o apoio da Polícia Militar de Campo Grande, Grupos Táticos Operacionais de Patu e Assu.
Além da prisão, a Polícia conseguiu apreender duas armas de fogo, uma de calibre 28 e outra de calibre 38, 20 munições de calibre 38 e 20 munições de calibre 28.
Suspeito é baleado durante assalto a farmácia nas Quintas
Proprietário acabou ferido no braço durante a ação criminosa
Sérgio Costa
FOTO: CEDIDA
Um homem ainda não identificado foi baleado durante uma tentativa de assalto, no final da manhã desta quarta-feira (27), em uma farmácia, na rua São Geraldo, no bairro das Quintas, zona Leste de Natal. De acordo com informações repassadas pela polícia o proprietário do estabelecimento também foi baleado, mas não corre risco de morte.
Segundo testemunhas o suspeito chegou sozinho na farmácia e anunciou o assalto, porém acabou surpreendido por um atirador desconhecido que estava no local, o homem acabou atingido, mas correu e caiu no interior de uma residência, em uma vila, na rua Manoel André. Policiais do 1º Batalhão acionaram uma viatura do SAMU que socorreu o suspeito até o pronto socorro Clóvis Sarinho.
O proprietário da farmácia, identificado como Miguel, foi baleado no braço e também foi socorrido, no entanto não corre risco de morte. A suspeita é de que um segundo assaltante estaria de motocicleta dando cobertura ao autor do crime que foi baleado.
Dehom divulga prisão do suspeito de ter matado agente de viagens
Homem que pilotava a moto usada no dia do crime também foi preso.
Portal BO
DUDU, NEGÃO, FRANCISCO, ET, CABEÇA, BEBEZÃO E ALMIR SÃO OS INVESTIGADOS NO CASO
A Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) divulgou, nesta quinta-feira (27), a prisão de três suspeitos que são apontados como os autores pela morte do agente de viagens Samuel Augusto de Albuquerque. Eduardo Augusto Santos da Silva, conhecido como “Dudu”, suspeito de ser o homem que disparou contra Samuel, foi preso no dia 03 de agosto. Marcos Vinícius Costa Portela, conhecido como “Negão” e Aneriandesson Nascimento Firmino, conhecido como “Cabeça”, foram presos nesta quinta-feira (27).
“Negão” era o homem que pilotou a moto usada no dia do crime e “Cabeça”, o homem que havia repassado a moto para o condutor. “Quando nossa equipe foi cumprir o mandado de prisão contra `Cabeça´, ele disparou contra os policiais e foi atingido. Além disto, no momento da prisão ele usava um documento falso com o nome de Leonardo Serrano da Silva. Ele está sendo atendido em um hospital e será autuado por porte ilegal de arma, pois estava com uma pistola 380, tentativa de homicídio e falsidade ideológica”, detalhou o delegado Fábio Rogério. Negão já responde judicialmente por um latrocínio e estava com um mandado de prisão em aberto. “Ele será autuado por homicídio e porte ilegal de arma de fogo”, relatou o delegado Fábio Rogério.
“No decorrer das investigações, descobrimos que a dupla (“Dudu” e “Negão”) que praticou o homicídio, fazia parte de um grupo de criminosos que estava envolvido em vários roubos de veículos que vinham acontecendo em Natal. Conseguimos identificar seis integrantes deste grupo, destes seis dois deles foram roubar o veículo de Samuel, que acabou sendo morto por Eduardo Augusto”, detalhou o delegado titular da Dehom, Fábio Rogério.
No dia 21 de agosto, a Dehom havia divulgado a decretação da prisão preventiva de Francisco de Paula Gardielio de Oliveira Silva (31 anos), que havia sido preso em flagrante no dia do crime, 28 de junho. Segundo a investigação, Francisco de Paula era o dono da moto que foi usada por “Negão” para praticar o crime.
Outros integrantes do grupo – A investigação também revelou que o grupo é integrado por Anderson Oliveira Lima Vieira de Assis, conhecido por “Bebezão” e Jeberton Erickson Lima da Silva, vulgo “ET”. Os dois suspeitos estão com as prisões decretadas e estão sendo procurados pela Polícia.
Suspeito de homicídio é preso pela Dehom em Felipe Camarão
Eri Carlos confessou que tinha uma rixa com a vítima.
FOTO: DIVULGAÇÃO / DEGEPOL
Os policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM) prenderam nesta quinta-feira (27) Eri Carlos dos Santos da Silva, de 28 anos, acusado pelo homicídio de Erick Mike Lima Campos, de 23 anos.
O crime ocorreu em 17 de março de 2015, na Rua São Nicolau, no bairro de Felipe Camarão. Eri Carlos confessou que tinha uma rixa com a vítima e motivado por isso matou Erick com disparos de um revolver, calibre 38.
Na execução do crime, Eri contou com a ajuda de um sobrinho, Walace Solon, que veio há óbito sete dias após cometer o homicídio, em um acidente de carro na BR 226, que liga Natal a Macaíba.
A equipe policial, comandada pelo delegado Reginaldo Soares, prendeu Eri Carlos na Favela do Fio, também no bairro de Felipe Camarão. O acusado foi encaminhado ao sistema prisional.
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
Jandaíra/RN: Ver: Bambão do Solidariedade teve encontro com Dep: Kelps Lima nesta quarta feira na AL
Na tarde desta quarta feira:26/08, o Vereador por Jandaíra pelo SDD Ivanaldo Lima (Bambão) esteve reunido com o Deputado Estadual Kelps Lima na assembleia Legislativa,onde revindicou junto ao deputado que o mesmo sobrace ao governo do estado a adutora tão prometida para a população de Jandaíra,como também o estrada de tubibau para o escoamento dos hortefrutos produzido na região entre outros pedidos.Aproveitando o encontro, foi também para marcar a data da convenção do Solidariedade,que será agendada para o mês de setembro.
terça-feira, 25 de agosto de 2015
Prefeito assombrado com fantasmas que ele mesmo nomeou
O Diário Oficial dos Municípios, divulgou no dia 13 de agosto, uma lista com 9 pessoas que foram exoneradas pelo prefeito do município de Pedro Avelino, Sérgio Eduardo Bezerra Teodoro [PMDB], “Sérgio Cadó”.
Para muitos pedroavelinenses, os nomes são tidos como “funcionários fantasmas”, tendo em vista que, conforme se comenta na cidade, nunca deram um dia de expediente. Alguns dos nomes da lista de exonerados, moram em Natal, outros, ninguém sabe exatamente se residem em Natal, no Brasil ou no exterior, como por exemplo, o subcoordenador de gabinete, Tiago Gama dos Santos.
Agora, o questionamento mais pertinente é: quem deverá devolver os recursos públicos recebidos pelos comissionados exonerados que não davam expediente, se o prefeito municipal, que nomeou, quem estava recebendo, ou ambos? EXONERADOS 1 – Heronides Maciel – Coordenador de Comunicação – CC2 2 – José Robério da Trindade – Assessor Especial de Relação Institucional – CC1 3 – Jarlene Câmara Costa – Coordenadora de Orçamento e Planejamento – CC2 4 – João Batista Costa – Coordenador de Defesa da Criança e Adolescente – CC2 5 – Francisco Helder da Silva – Sub Coordenador de Cadastro e Estatística – CC3 6 – Joseane Maciel da Silva – Assistente Adm. da Sec. Obras, Transporte e Serviços Urbanos 7 – Francisco de Assis Cruz – Vigilante – Sec. Assist. Social 8 – Nadja Brunely Vieira – Recepcionista – Sec. De Educação Cultura 9 – Tiago Gama dos Santos – Subcoordenador de Gabinete – CC3
Guerra entre facções resulta em motins em unidades prisionais do RN
190rn
Pereirão em Caicó após motim
O Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte vive mais uma vez dias de tensão e medo, após crimes registrados dentro das unidades prisionais de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Cadeia Pública de Caraúbas, Presídio Pereirão, em Caicó, e Centro de Detenção Provisória Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal. Em todos eles apenados foram executados por ordens de facções criminosas rivais.
Na tarde e noite desta segunda-feira, 24, motins foram registrados em Caicó, Caraúbas e Alcaçuz, onde um preso foi assassinado em Caicó. Os agentes informaram que o preso que pertencia ao Sindicato do Crime, teria sido taxado como ‘X9’, fofoqueiro, e por isso teria sido morto a golpes de faca pelos apenados do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Ontem, em Alcaçuz e Mario Negocio uma rápida movimentação foi registrada, mas não foi evoluída. Presos bateram nas grandes e por volta da meia noite parou.
Já no Pereirão os detentos foram contidos pela PM que evitou um conflito maior. Essa movimentação seguiu até umas 2:30h e parou. Desde as 4h um novo reforço policial já chegou a cidade. Não se tem registro de motins neste instante.
Série de rebeliões
Em Março deste ano, o Governo do Estado chegou a decretar estado de calamidade no sistema penitenciário após uma serie de motins e rebeliões e vários unidades prisionais em todo Estado.
A Força Nacional foi enviada para tentar ajudar a coibir as fugas e manter a tranquilidade nos presídios da região metropolitana, mas não evitou fugas, como a desta semana onde seis fugiram do Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta. Cinco foram recapturados e um continua foragido.
O Governo do Estado chegou a divulgar e iniciar obras de recuperação de 16 unidades prisionais do Rio Grande do Norte, que foram depredadas por presos durante rebeliões em março, que devem custar o montante de R$ 15 milhões, segundo dados da Secretaria de Infraestrutura do Rio Grande do Norte.
A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), Vilma Batista, disse que a situação está cada dia pior e está ficando impossível de garantir a segurança. ““Antes, a gente não tinha muitas condições para trabalhar. Hoje, com a falta de infraestrutura, a situação ficou ainda pior. Temos hoje somente seis agentes penitenciários para cuidar de toda a Alcaçuz. Não vamos arriscar as nossas vidas para enfrentar estes presos que estão hoje lá dentro e são considerados bastante perigosos”, afirmou a presidente do Sindasp.
O Relatório divulgado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) apontou que as reformas já custaram aos cofres públicos o valor de R$ 4 milhões. As obras deverão ser concluídas até o mês de setembro e vão recuperar 2.000 vagas que foram depredadas com as ações dos presos rebelados.
O fim das rebeliões ocorreu após acordo durante reunião com o juiz da 12ª Vara Criminal de Natal, Henrique Baltazar Vilar dos Santos, integrantes do Ministério Público Estadual e da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A comissão ouviu cinco presos da penitenciária estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal, que reivindicaram melhorias nas estruturas dos presídios e celeridade nos processos.
Foragidos da justiça são presos após assaltarem Correios em Taipú
Policiais militares prenderam na manhã desta terça-feira (25) dois foragidos da justiça após praticarem um assalto a agência dos Correios da cidade de Taipu. A PM recebeu a informação que estaria acontecendo um assalto em andamento na unidade.
Quando os militares chegaram perceberam que ninguém estava saindo, só entrando, fecharam o cerco e aguardaram a saída dos criminosos. “Ficamos em alerta e vimos um veículo em atitude suspeita. Quando eles viram as armas de cano longo, já se renderam”, disse o Tenente Herculano.
Diego Caio da Costa Sousa, foragido do sistema prisional de Mossoró, e Francisco Eder Oliveira Araújo, com mandado de prisão em aberto, foram surpreendidos e presos de posse de duas armas e o dinheiro que seria roubado.
A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil e será encaminhada ao Sistema Prisional.
MÃE E FILHA DE 8 MESES SÃO MORTAS A TIROS EM CASA DE VERANEIO
http://www.focoelho.com/
Uma mulher e a filha de oito meses foram assassinadas com tiros em uma casa de veraneio em Paracuru, no litoral oeste do Ceará, na madrugada de domingo (22). Segundo a Polícia Militar, um homem de 37 anos, que é marido e pai das vítimas, é suspeito do crime. Na casa, duas famílias, a das vítimas e a do irmão do suspeito, passavam o fim de semana.
Na foto a criança e a mãe
Ainda de acordo com a PM, o assassinato ocorreu por volta 2h da manhã. A mulher e a filha dormiam em um quarto da casa que fica no Bairro Campo de Aviação, quando foram assassinadas. A mãe,
A PM informou também que os tiros foram ouvidos de madrugada pelos vizinhos, mas a primeira ligação relatando a ocorrência foi feita por volta de 6h da manhã pelo cunhado da vítima. Na ligação, ele disse que a casa teria sido arrombada e que os parentes foram assassinados por assaltantes.
Durante vistoria nesta manhã de segunda, policiais descartaram a possibilidade de arrombamento na residência. Uma arma foi encontrada dentro de uma cadeirinha de bebê que estava na casa. O marido da vítima estava dormindo no quarto ao lado e disse que não ouviu barulho de tiros.
Após a vistoria, o marido da vítima e o irmão dele, que fez a ligação, foram detidos e levados para a delegacia municipal de Paracuru. Em seguida, eles foram encaminhados para a Coordenadoria de Medicina Legal, em Fortaleza, onde serão submetidos a exame para detectar vestígios de pólvora no corpo. De lá, devem ir para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
Preso é encontrado enforcado no CDP Potengi
Polícia suspeita que Denison Barbosa foi assassinado
Sérgio Costa
FOTO: CEDIDA
O presidiário Denison Barbosa de Oliveira, de 27 anos foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, em uma das nove celas do primeiro andar do Centro de Detenção Provisória do Potengi, na zona Norte de Natal. A vítima estava enforcada com um lençol, porém a polícia suspeita que o detento que cumpria pena por roubo, foi assassinado.
Foram os próprios companheiros de cela que avisaram aos policiais e agentes da unidade sobre a morte e imediatamente a direção acionou os policiais civil da Dehom ( Delegacia Especializada de Homicídios). O delegado Roberto Andrade analisou o local e ouviu preliminarmente outros presidiários que podem ter testemunhado o fato. “Iremos investigar essa morte por que há indício de que a vítima foi assassinada, mas ainda não podemos afirmar isso sem apurarmos detalhes que serão apresentados também com exames e laudos da perícia do ITEP”, disse.
A mãe do presidiário, Célia Barbosa estava inconformada pedindo respostas aos policiais que estavam pressente no CDP, ela também não acredita que o filho cometeu suicídio. A visita social que estava marcada para o final da manhã foi suspensa pela direção até a conclusão dos trabalhos dos policiais.
Esse foi o segundo caso registrado em dois dias em cadeias da capital, na segunda, a vítima foi Cassiano Henrique encontrado também enforcado na Cadeia Pública de Natal. As mortes podem está relacionadas a brigas entre facções rivais que já duram duas semanas em presídios de todo o Estado.
PM prende dupla suspeita de assaltar Correios no RN e recupera dinheiro
Crime aconteceu na manhã desta terça-feira (25) na cidade de Taipu. Presos foram levados para a sede da Polícia Federal em Natal.
Do G1 RN
Mochila com dinheiro foi apreendida com suspeitos de assalto (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Dois homens foram presos suspeitos de assaltar a agência dos Correios de Taipu, cidade localizada a pouco mais de 50 quilômetros de Natal, na manhã desta terça-feira (25). A dupla foi presa já na saída da agência.
De acordo com o delegado Getúlio Torres, o crime aconteceu por volta das 9h30, quando dois homens armados invadiram a agência e anunciaram o assalto. Dois policiais militares que faziam um patrulhamento de rotina na área suspeitaram da ação. Segundo o delegado, o dinheiro roubado foi apreendido com os suspeitos na saída do prédio.
A dupla detida foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Natal. A Polícia Militar informou que outros dois homens teriam dado apoio do lado de fora da agência. Buscas foram feitas, mas nenhum dos supostos criminosos foram encontrados.
Fotos mostram pavilhões destruídos na Penitenciária do Seridó, no RN
Após confronto entre facções e morte de preso, internos se rebelaram. Imagens mostram paredes, grades e celas quebradas pelos detentos.
Anderson BarbosaDo G1 RN
Detentos quebraram cadeados, arrancaram grades das celas, arrombaram paredes e incendiaram colchões e lençóis (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Quatro dos cinco pavilhões da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, foram parcialmente destruídos durante uma rebelião ocorrida na noite deste desta segunda-feira (24). Na tentativa de vingar a morte de um interno, assassinado a facadas durante uma briga envolvendo membros de facções rivais, detentos quebraram cadeados, arrancaram grades das celas, arrombaram paredes e incendiaram colchões e lençóis. Só o Pavilhão D, que é feminino, não foi depredado. Não houve mortes, mas 15 presos foram levados para atendimentos de primeiros socorros no Hospital Regional do Seridó.
Os pavilhões destruídos estavam sendo reformados e o trabalho já havia entrado na fase de conclusão. "As obras já estavam quase prontas para serem entregues", destacou o agente penitenciário Alex Alexandre, diretor da unidade.Fotos que mostram parte da destruição foram enviadas ao G1 assim que o controle da unidade foi retomado - o que só aconteceu quando o dia amanheceu - logo após uma intervenção feita pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Batalhão de Choque da PM (BPChoque).
Controle da penitenciária foi retomado no início da manhã, após intervenção do Batalhão de Choque da PM e BOPE (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Segundo Durval Franco, coordenador da Administração Penitenciária, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) faz uma avaliação dos danos causados pelos presos.
Quatro dos cinco pavilhões do Pereirão foram parcialmente destruídos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
A rebelião
Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 200 presos dos pavilhões A, B e C tentaram vingar amorte do detento Fábio Júnior da Silva Patrício, de 21 anos, assassinado a facadas no início da tarde. Depois disso, os ânimos se exaltaram. O objetivo dos detentos rebelados foi invadir o Pavilhão E, onde estão cerca de 70 detentos que fazem parte de uma facção rival. “Durante toda a noite, os presos do Pavilhão E conseguiram evitar que o prédio fosse invadido. Alguns subiram no telhado; outros, queimaram colchões e montaram barricadas para impedir a passagem dos inimigos”, disse. Com capacidade para 370 detentos, o Pereirão possui atualmente 426 presos.
Tumultos
Ao tomarem conhecimento da tentativa de invasão do Pavilhão E, no Pereirão, presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, emNísia Floresta, e na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, emMossoró, ficaram agitados e tentaram causar tumultos nas unidades, mas logo foram contidos.
Na Cadeia Pública de Caraúbas foram mortos Antônio Edigleidson de Souza, o Ceará, de 27 anos; Genilson Bezerra de Oliveira, mais conhecido como Assuzinho ou Quinho, de 36 anos; Gledstone Clementino Araújo, chamado de Jacaré, de 36 anos; e João Paulo Silva Dias, o JP, de 38 anos.
No Presídio Rogério Coutinho Madruga o preso assassinado foi Emerson Santos da Luz, de 28 anos, mais conhecido como 'Índio'.
Já no Pereirão, foi morto o detento Fábio Júnior da Silva Patrício, 21 anos, natural da cidade de Serra Caiada.
Em ambos os casos, a Polícia Civil ainda trabalha para identificar os responsáveis pelos crimes.
Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte (Foto: Canindé Soares/G1)
Facções
Durante 10 meses do ano passado, o Ministério Público doRio Grande do Norterealizou uma investigação que revelou a existência de duas organizações criminosas responsáveis por ‘ditarem as diretrizes e princípios’ no sistema penitenciário do estado. Estas diretrizes e princípios, segundo o MP, são seguidas pelos integrantes das organizações que articulam crimes dentro e fora dos presídios.
Operação Alcatraz resultou na transferência de
vários presos (Foto: Felipe Gibson/G1)
O órgão ministerial aponta ainda que um dos grupos tem forte relação com outros estados da federação. As denúncias feitas apontam a existência de organizações criminosas dentro do sistema penitenciário estadual desde 2003. Na ocasião, "diversas fontes" relataram ao MP a existência de uma facção dando as ordens na Penitenciária João Chaves, na Zona Norte de Natal. Desativada em 2006, a unidade ficou conhecida como ‘Caldeirão do Diabo’.
Alcatraz
No dia 2 de dezembro foi realizada uma operação denominada 'Alcatraz' - uma alusão ao nome da penitenciária americana instalada na ilha de Alcatraz, que no início do século XX recebia os chamados chefões do crime organizado. Em vários presídios do RN, e fora deles também, foram cumpridos 223 mandados de prisão e 97 mandados de busca e apreensão. A operação envolveu o Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
Dos 223 mandados de prisão, 154 foram para investigados já presos, integrantes das duas organizações criminosas. Além do Rio Grande do Norte, as ordens judiciais foram cumpridas também em São Paulo, Paraná e Paraíba. No RN, os mandados foram cumpridos em Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Currais Novos, Caicó, Assu, Parelhas, Lajes, Jucurutu, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, São Vicente, Acari, Cruzeta e Santa Cruz.
Ainda de acordo com o MP, as informações colhidas no período das investigações possibilitaram a realização de 75 prisões em flagrante feitas pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. As prisões foram efetuadas por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo
Ainda segundo o MP, a maior apreensão de drogas de 2014 foi realizada a partir da investigação. Aconteceu no dia 18 de maio, na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, onde a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 15,2 toneladas de maconha. O órgão ministerial afirma que parte expressiva da droga seria distribuída no Rio Grande do Norte.