Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Governo se reúne com PM’s que estão acampados


No final da tarde desta quarta-feira, dia 05, o governador Robinson Faria, recebeu os representantes dos Policiais e Bombeiros Militares. Mais uma vez foram discutidas as demandas prioritárias da categoria: níveis do subsídio, remuneração de acordo com a gratificação e promoção ex-ofício.
Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACSPM/RN), Roberto Campos, a reunião não foi conclusiva. “O governo não apresentou nenhuma proposta para cumprir nossas reivindicações. Mesmo tendo nos recebido, continuaremos de forma organizada e ordeira, acampados em frente ao prédio da governadoria, até o próximo dia 17, quando o executivo estadual ficou de conversar novamente conosco”, diz.
O chefe do executivo estadual solicitou junto à equipe econômica do governo, um estudo do impacto financeiro causado, caso todos os policiais e bombeiros militares aptos fossem promovidos. “Todas as nossas reivindicações estão acobertadas pela lei que não está sendo cumprida. Os PM’s e BM’s estão tendo que recorrer à justiça, para terem seus direitos assegurados por força de ação judicial”, explica Roberto Campos
A secretária Kalina Leite lembrou as dificuldades em que encontrou a pasta e destacou o empenho da gestão em priorizar a Segurança Pública.
“Neste período que estamos à frente da Sesed revisamos todos os convênios e contratos da Secretaria para reaplicar investimentos nas corporações, ampliamos recursos para o pagamento das diárias operacionais e já promovemos mais de 1.350 militares estaduais, no que já é considerada a maior promoção da história do RN. Isso demonstra o inequívoco compromisso da atual gestão em tratar a segurança pública como prioridade. Acreditamos que por meio da união de todos e da coalizão de esforços será possível a construção de um cenário mais promissor para a segurança pública do RN num futuro próximo”, disse Kalina Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário