Páginas

sábado, 17 de outubro de 2015

ABC goleia América-MG e quebra jejum de 19 rodadas sem vitória na Série B

Time conquistou a primeira vitória como mandante nesta Série B e quebrou jejum de vitórias de 19 rodadas


Por Ayrton Freire                                                                   
Time alvinegro quebrou um jejum de vitórias que perdurava há 19 rodadas (Foto: Wellington Rocha/PorrtalNoAr)
Time alvinegro quebrou jejum de vitórias de 19 rodadas (Foto: Wellington Rocha/PorrtalNoAr)
Na reta final da Série B, o ABC conquistou sua primeira vitória como mandante na competição nacional, depois de ter disputado 15 jogos. Neste Sábado (17), a equipe alvinegra goleou o América-MG, no estádio Frasqueirão, por 4 a 2. Além do primeiro triunfo em casa, o time quebrou um jejum de resultados positivos que perdurava há 19 rodadas, um recorde na era dos pontos corridos.
Na partida repleta de gols, que marcou a estreia do técnico Sérgio China no time potiguar, nenhum jogador anotou mais de uma vez. Pelo lado do ABC, os artilheiros foram o atacante Rafinha, os meias Erivélton e Bismak, e o lateral direito Ednei. A equipe mineira teve seus gols anotados pelo zagueiro Alison e pelo meia Mancini.
Além de reencontrar a vitória, o ABC ganhou uma  posição na tabela de classificação, ficando na 17ª colocação, com 27 pontos. A equipe está sete pontos atrás do Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o time mineiro permanece como terceiro colocado da Série B, com 51 pontos conquistados.
Primeiro Tempo
O ABC começou o jogo disposto a conseguir quebrar seus jejuns, nos primeiros instantes da partida a equipe já tratou de criar suas oportunidades de abrir o placar. Logo aos nove minutos, as tentativas se transformaram em gol graças a eficiência dos atacantes. Romarinho fez boa jogada de pivô – prendendo a bola de costas para a zaga -, depois rolou para Rafinha que abriu a contagem.
Técnico Sérgio China comandou primeira vitória dele no ABC (Foto: Wellington Rocha/PorrtalNoAr)
Técnico Sérgio China comandou primeira vitória dele no ABC (Foto: Wellington Rocha/PorrtalNoAr)
O barbante só voltou a balançar no fim da etapa inicial, quando o jogo esquentou e ganhou um toque de emoção. Primeiro, o ABC ampliou o placar aos 45 minutos com o meia Erivélton – novamente o toque partiu dos pés de Romarinho. Três minutos depois, a equipe mineira diminuiu com Alison, que aproveitou cruzamento para marcar de cabeça.
Segundo Tempo
No intervalo, Sérgio China surpreendeu negativamente quando sacou Romarinho, que fez um bom primeiro tempo, para a entrada de Bismark. Sem a mesma eficiência ofensiva do primeiro tempo, a equipe sofreu o empate aos 20 minutos. O meia Mancini meteu para o fundo do gol após boa jogada dos seus companheiros.
As duas equipes começaram a apostar tudo para conseguir a vitória. Depois de chances desperdiçadas por ambos, o lateral Ednei, do ABC, chutou uma bola para dentro da área adversária, que bateu no braço do zagueiro André. O árbitro assinalou pênalti. O próprio Ednei fez a cobrança com perfeição, ampliando o marcador.
Toda a apreensão do torcedor abecedista iria ter fim somente aos 40 minutos. O meia Bismark, que entrou somente para a disputa do segundo tempo, foi o responsável pela festa feita pela frasqueira. Ele recebeu a bola em um contra-ataque, driblou o goleiro João Ricardo e sacramentou a vitória do Elefante.
Na próxima rodada, o ABC viajará até Curitiba para enfrentar o Paraná, no estádio Durival Britto. A partida acontecerá no próximo sábado (24) às 21 horas. Já o time mineiro jogará um dia antes, na sexta-feira, reencontrando sua torcida contra o Oeste-SP. A partida acontecerá no estádio Independência.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN;
Horário: 16h30;
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima – RS;
ABC: Saulo; Ednei, Adriano Alves, Suéliton e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes (Chiclete) e Erivélton; Romarinho (Bismark) e Rafinha (Luizão).Técnico: Sérgio China.
América-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Alisson e André (Sávio); Walber, Leandro Guerreiro, Tony (Diego), Mancine e Xavier (Bryan); Richarlison e Marcelo Toscano. Técnico: Givanildo Oliveira.
Atualizado em 17 de outubro às 20:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário