Páginas

domingo, 6 de dezembro de 2015

Vereadores derrubam veto do prefeito e aprovam diária operacional para policiais

Lei n° 02/2015 autoriza o convênio entre a Prefeitura de Natal e Governo do RN.


FOTO: VERÔNICA MACEDO
 Durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (2), o plenário da Câmara Municipal de Natal derrubou veto do Executivo ao Projeto de Lei n° 02/2015 de autoria do vereador Cabo Jeoás (PCdoB) que autoriza o convênio entre a Prefeitura de Natal e Governo do Rio Grande do Norte para pagamento de diárias operacionais para policiais militares, bombeiros militares e policiais civis. A Prefeitura alegou vicio de iniciativa para justificar o veto.
O prefeito Carlos Eduardo havia barrado o projeto, mas o vereador Cabo Jeoás realizou uma articulação junto aos colegas vereadores da Câmara Municipal, explicando a importância da matéria. “Agradeço aos nobres colegas vereadores que votaram pela derrubada do veto, entendendo a importância do projeto para reforçar a segurança da nossa cidade e também valorizando os profissionais” afirmou o parlamentar.
Os vereadores da casa justificaram a derrubada do veto enaltecendo a importância da colaboração com a segurança pública. O presidente da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, o vereador Felipe Alves reconheceu a importância do projeto. “Ano passado realizamos uma audiência pública para tratar sobre segurança, e nós pensamos em um projeto de lei similar a essa proposta do Cabo Jeoás, que vem para contribuir com a segurança da nossa cidade” disse o vereador.
A derrubada do veto teve 17 votos favoráveis, 2 abstenções e 3 votos contrários, agora o projeto segue à promulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário