Polícia Militar recebe viaturas e armas
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte recebeu duas mil pistolas calibre ponto 40 e 108 novas viaturas, durante solenidade na manhã de hoje no Centro Administrativo Estadual, em Natal. Os equipamentos serão usados no reforço do policiamento ostensivo nos municípios que compõem a Região Metropolitana da Capital. Outras três mil armas de fogo serão entregues na próxima semana aos batalhões do interior do Estado.
Segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, o objetivo é melhorar cada vez mais as condições de trabalho dos policiais militares em atuação no Estado, aumentando a confiança e a segurança dos próprios servidores durante a sua jornada de trabalho.
“A partir de hoje, cada um dos bairros de Natal e também as cidades que integram a Região Metropolitana terão veículos novos e equipados com tecnologia de ponta, que ajudarão os trabalhos de prevenção e combate ao crime. Esses carros dão mais dignidade e agilidade aos militares, que antes usavam automóveis sem tantos aparatos tecnológicos”, afirmou.
O coronel Araújo explicou que as novas pistolas, doadas pelo Governo do Estado de São Paulo, beneficiarão a todos os cerca de sete mil policiais que estão nas ruas, já que, com isso, cada um deles terá a sua própria arma de fogo. Ele disse ainda que essa entrega é a realização de um sonho de mais de 30 anos dos policiais militares potiguares, que só tinham acesso ao armamento quando chegavam ao batalhão em que eram lotados.
“Antes, um oficial saía de casa para o trabalho já vestido com a sua farda e sua mochila, mas desarmado. Só tinha acesso a um revólver calibre 38 e às munições que muitas vezes falhavam e colocavam a sua integridade física em risco. E só usavam as armas quando chegavam aos batalhões, ou seja, se acontecesse algo neste percurso, ele não poderia fazer muita coisa ou até mesmo estaria correndo riscos. Com essas armas, tudo isso ficou para trás”, falou.
Para ele, esses novos equipamentos, aliados ao recente benefício adquirido pela categoria com o pagamento do subsídio, ajudaram a elevar a auto-estima dos policiais militares em atuação no Estado. “Eleva a auto-estima sim, porque os policiais não vivem só de salário, mas também necessitam de melhores condições de trabalho, como armas e veículos novos para realizar as suas atividades com mais eficiência e segurança para todos”, afirmou o coronel.
ROSALBA E ARAÚJO FALAM EM IMPORTÂNCIA DOS INVESTIMENTOS NA ÁREA
O coronel Araújo explicou que o Governo do Estado investiu mais de R$ 3,2 milhões na aquisição das novas viaturas, modelo Renault Sandero 1.6, já as duas mil pistolas entregues hoje fazem parte do lote de cinco mil pistolas que foram doadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. As armas chegaram ao Rio Grande do Norte na semana passada e guardadas no Comando Geral da PM, em Natal.
Durante a solenidade de entrega dos equipamentos à Polícia Militar, a governadora Rosalba Ciarlini fez a entrega simbólica das viaturas e das armas de fogo ao comandante geral da corporação, coronel Araújo e também a cada um dos oficiais responsáveis pelos batalhões que compõem a Região Metropolitana da Capital.
Durante a solenidade de entrega dos equipamentos à Polícia Militar, a governadora Rosalba Ciarlini fez a entrega simbólica das viaturas e das armas de fogo ao comandante geral da corporação, coronel Araújo e também a cada um dos oficiais responsáveis pelos batalhões que compõem a Região Metropolitana da Capital.
Ela lembrou a importância dos novos investimentos em Segurança Pública e disse que o povo do Rio Grande do Norte estará cada vez mais seguro com as melhorias nas condições de trabalho dos policiais militares do Estado. “São investimentos importantes e muito esperados pela população, que estamos atendendo”, disse.
O comandante geral da PM enfatizou ainda que as demais três mil armas de fogo serão distribuídas entre os batalhões do interior do Estado, a partir da próxima semana, conforme o calendário estipulado pelo Governo. Ele afirmou que as novas armas serão usadas nas ações de prevenção e combate à crescente criminalidade que assusta e causa milhares de novas vítimas todos os dias no Rio Grande do Norte.
Do:JH
Nenhum comentário:
Postar um comentário