Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cinco cavam túnel e fogem do Provisório

- Por: Portal JH
Pelo menos cinco presos do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal, conseguiram fugir após cavarem um túnel ligando o refeitório à área externa do local, na manhã de hoje. A suspeita é que mais presos tenham conseguido escapar pulando o muro. Um veículo Fiat Strada de cor prata está sendo procurado pelos homens do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do 4º Batalhão da Polícia Militar e o auxílio do helicóptero Potiguar I, da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).
Segundo o oficial de operações do BPChoque, tenente Augusto Gadelha, a fuga aconteceu por volta das 10 horas, quando um dos agentes do Corpo de Guarda da unidade percebeu a presença de quatro detentos que estavam pulando o muro para a área externa. O servidor ainda efetuou três tiros de advertência para tentar assustar os fugitivos e impedir a evasão, sem sucesso.
Ele disse que um veículo Fiat Strada prata está sendo procurado pelos policiais militares por suspeita de ter dado cobertura à fuga. Após os disparos, que alertaram os agentes penitenciários de plantão para uma possível fuga em massa, os presos começaram a se agitar, mas foram controlados pouco tempo depois.
Após isso, os agentes descobriram a existência de um túnel, que começou a ser escavado ainda dentro do refeitório da unidade prisional e termina na área externa lateral à entrada do Presídio Provisório. Uma rápida contagem de presos foi feita e os agentes penitenciários notaram a ausência de cinco detentos, que podem ter fugido.
Segundo o tenente Gadelha, o fato foi comunicado à Polícia Militar, que enviou homens do BP Choque, do 4º BPM e também solicitou o auxílio do helicóptero Potiguar I, da Sesed. A aeronave passou a manhã sobrevoando a região onde o presídio está localizado, no conjunto Santarém, na zona Norte. Uma nova recontagem deve ser feita no período da tarde, para determinar o número exato de presos que conseguiram fugir.
Os presos que conseguiram fugir são: Carlos Alberto Gomes da Silva, o “Lagostão”, acusado de latrocínio; Adriano da Conceição, acusado de assalto; Alexandre Ferreira Barbosa da Silva, acusado de homicídio; Allan John da Cruz Silva, acusado de assalto e latrocínio e Rafael Abatte de Lima, acusado de assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário