Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Polícia do RN não tem queixas sobre sequestro de jovem libertada na PB

Estudante de 17 anos disse que foi sequestrada em Macaíba e estuprada.
Ela foi encontrada na noite desta quinta-feira (22) em João Pessoa.

Do G1 RN
As polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte ainda não têm conhecimento ou registro de queixa sobre o caso da adolescente de 17 anos que afirma ter sido sequestrada em frente a uma escola no município de Macaíba, na Grande Natal. A estudante, segundo a polícia paraibana, foi libertada na noite desta quinta-feira (22) no centro de João Pessoa. A jovem também afirma que foi estuprada e obrigada e ingerir comprimidos que a deixaram inconsciente.
O G1 entrou em contato com a Delegacia de Macaíba, na Grande Natal. Contudo, segundo o chefe de investigações Elialdo Moura, até o momento não existe qualquer queixa sobre o desaparecimento da estudante. “Nenhuma família nos procurou”, afirmou.
O delegado Correia Júnior, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente (DCA) também disse não ter conhecimento do fato. “Até agora, não”, garantiu.
A situação é a mesma na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal e na Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP), esta última responsável por investigar desaparecimentos.
A Divisão Especializada em Investigação e Combate eo Crime Organizado (Deicor) informou o mesmo. Por fim, a Polícia Militar do RN também não foi comunicada sobre qualquer sequestro ocorrido no estado.
O caso
Segundo a tenente Matilde Coelho, da PM de João Pessoa, a adolescente libertada no centro de João Pessoa diz que foi sequestrada ainda na quinta. Ao ser encontrada, a jovem contou à polícia que um homem armado a abordou em frente a um colégio municipal em Macaíba e a ordenou que entrasse em um carro. A tenente acrescentou que o criminoso ainda teria obrigado a jovem a ingerir comprimidos que a deixaram inconsciente.
Informações publicadas pelo G1 PB, dizem que um rapaz, que passava pelo local, ajudou a garota e entrou em contato com a polícia. A adolescente foi encaminhada à maternidade Frei Damião, no bairro Cruz das Armas, onde passou por procedimentos para evitar uma possível gravidez e doenças sexualmente transmissíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário