Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Vigilantes potiguares comemoram a aprovação da Lei 12.740/2012

 Por: Portal JH
Os vigilantes que atuam no Estado estão felizes com a aprovação, pela presidente Dilma Rousseff, do Projeto de Lei 133/2003 que institui o abono de 30% para todos os trabalhadores da categoria no país. O documento já havia sido aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados em novembro passado e desde o dia 21 estava no gabinete da presidenta, conforme o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do Rio Grande do Norte (Sindsegur), Francisco Benedito da Silva.
Ele explicou que a expectativa dos 6,5 mil vigilantes que trabalham no Estado sempre foi muito positiva para a presidenta, que sancionou o documento na íntegra e que agora é a Lei 12.740/2012 – uma necessidade básica para o profissional da área, que enfrenta outros problemas inerentes à atividade. Entre elas, a falta de equipamentos de proteção individual, como armamento e coletes à prova de balas e precárias condições de trabalho, sobretudo nas instituições bancárias e nos shopping centers.
“São itens essenciais e inerentes à atividade profissional, que trabalha com segurança pública também, já que muitos colegas atuam em estabelecimentos comerciais e públicos, como agências e correspondentes bancários, órgãos públicos de atendimento à população e outros”, disse.
Benedito disse que o Projeto de Lei 1033/2003 determina o pagamento de um adicional de periculosidade, calculado em 30% do valor da remuneração da categoria, que hoje varia entre R$ 700 e R$ 905. Para ele, a aprovação do documento vai trazer um pouco mais de dignidade e reconhecimento à atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário