Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Dilma anuncia redução na conta de luz e descarta risco de racionamento.

A presidenta Dilma Rousseff disse ontem (23), em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, que o Brasil tem energia suficiente para o presente e para o futuro, “sem nenhum risco de racionamento ou qualquer tipo de estrangulamento, no curto, médio ou no longo prazo”. Dilma anunciou que, a partir de amanhã, a conta de luz dos brasileiros terá uma redução de 18% para as residências e de até 32% para as indústrias, agricultura, comércio e serviços.
O corte é maior do que o anunciado em setembro do ano passado. “Com a redução de tarifas, o Brasil passa a viver uma situação especial no setor elétrico, ao mesmo tempo baixando o custo da energia e aumentando sua produção elétrica”, disse Dilma. Ela assinou hoje um decreto e uma medida provisória com os novos índices de redução das tarifas.
Segundo ela, os consumidores que são atendidos pelas concessionárias que não aderiram à prorrogação dos contratos (Companhia Energética de São Paulo – Cesp, Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig e Companhia Paranaense de Energia – Copel) também terão a conta de luz reduzida.
Nota do Editor: Como anda o projeto de Lei n. 033/2012 – aprovado pela maioria dos vereadores em Guamaré. Que Institui no município a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública?. Dois vereadores da oposição votaram contra e sete da base governista votaram a favor.
Temos um belo exemplo do Governo Federal em nome da presidenta Dilma Rousseff, ela como presidenta manterá uma ação para diminuição das tarifas de energia elétrica no país, em torno de 18,% para as residências e 32% para as indústrias.
Enquanto a presidente do país Dilma reduz a conta de luz dos Brasileiros. Em Guamaré a maioria dos vereadores na câmara aprovaram o ano passado um projeto de Lei 003/2012 que aumenta a conta de luz no município para os consumidores acima 250wts. Pasmem!
 Do:Guamaré em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário