Falta de segurança e policiamento em Parazinho contribui para o aumento do número de assaltos e roubos.
A falta de segurança e a atuação ineficaz da policia de Parazinho tem contribuído significativamente para o aumento do número de assaltos à mão armada e roubos na cidade de Parazinho e na zona rural do município.
É fato que a culpa não deve ser atribuída somente ao policiamento, é bem verdade que o número de efetiivo que o município dispõe não supri a demanda dos casos e nem intimida se quer ações de bandidos que vem cada vez mais aumentando em nossa cidade. As dificuldades enfrentadas pelo policiamento local é enorme, desde de viaturas em péssimas condições até falta de armamento e mesmo de efetivo.
Neste último ano o índice de assaltos à mão armada nas ruas de Parazinho e nas estradas da zona rural aumentou bastante, como também arrombamentos e furtos. Analisando do ponto de vista prevencionista, o problema da falta de um policiamento ostensivo deixa a cidade refém de marginais. Se não tem segurança fica mais fácil a ação desses indivíduos.
O problema de insegurança já foi tratado pelo poder público junto com a comunidade, no mês passado o governo municipal promoveu uma audiência pública para discutir a problemática, vamos aguardar o resultado desta audiência, esperamos que o poder público municipal com o apoio dos demais poderes (estaduais e até federal), possa encontrar soluções para esse caos em que se encontra nosso município.
Está na hora da população se unir e junto ao governo ir em busca de medidas que possam garantir a segurança dos municípes parazinhenses, não podemos ficar à mercer de bandidos, continuar sendo vítimas da violência e achar que isso é fruto do desenvolvimento e encarar essa situação como nossa nova realidade.
Ricardo Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário