Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013


Governo nomeia 30 novos policiais civis para atuarem em todo o Rio Grande do Norte

 Por: Portal JH
Trinta aprovados no último concurso público para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte tiveram suas nomeações publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE). A convocação foi feita para preencher as vagas que surgiram com a aposentadoria ou morte de servidores da instituição nos últimos meses. Foram nomeados quatro delegados, oito escrivães e 18 agentes de polícia, que devem ocupar as unidades em todo o Estado.
Conforme o documento assinado pela governadora Rosalba Ciarlini, a medida foi adotada ainda para diminuir o déficit de policiais civis nas delegacias regionais e porque a última nomeação, ocorrida em janeiro passado, foi insuficiente para suprir as necessidades inerentes à Segurança Pública no Estado.
A governadora também citou o fato de aprovados que foram nomeados e que não tomaram posse ou os que pediram exoneração ainda em período de estágio probatório. Isso acabou gerando um déficit ainda maior no número de delegados, agentes e escrivães e contribuiu para que ocorresse uma nova nomeação.
Quando o edital do concurso foi lançado em 2008, estavam sendo ofertadas 438 vagas para a instituição, sendo 68 para delegados, 263 para agentes e 107 para escrivães, além de formação de cadastro de reserva ou suplentes. No entanto, em 2012, quando foi realizado o curso de formação – que é a última etapa do processo seletivo e necessário para que o candidato possa assumir a vaga, foram habilitados 514 aprovados.
Na edição de hoje(23/03) do DOE, foi publicada também a nomeação de quatro aprovados no último concurso feito pelo Estado para agentes penitenciários, que ocuparão as vagas surgidas após a desistência registrada na última chamada, ocorrida em setembro do ano passado. Na ocasião, 40 candidatos aprovados foram nomeados para ocupar os postos surgidos nas unidades prisionais potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário