Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013


GUAMARÉ

Major Fernandes tratou da negociação de 
ocorrência com Refém - O acusado foi preso
e a vítima foi libertada sem ferimentos
Sexta-feira (15), na Comunidade de Lagoa Doce, próximo a RN 221 no Município de Guamaré, um homem toma uma pessoa como refém após uma tentativa de assalto. Foram apenas dez minutos de negociação entre a Polícia Militar e Francisco Alberto Nobre (40 anos). Após uma conversa entre o Major Fernandes e o acusado ele resolveu se entregar. 



AÇÃO DO ACUSADO - Segundo informações da Guarda Municipal, Francisco adentrou no restaurante e ameaçou o proprietário com uma faca e pediu para ele passar o dinheiro do caixa. Neste intervalo, populares ligaram para o Plantão da Guarda Municipal informando o fato.

AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL- Ao tomar conhecimento do ocorrido, o Cmt da Guarda Municipal de Macau GM Cabral foi até o local, que ao perceber da gravidade da ocorrência ligou para o Cmt da 1ª CIPM, Major Fernandes solicitando apoio do Grupo Tático Operacional.

DESESPERO DO ACUSADO - Ao perceber a presença de uma viatura da Guarda Municipal, Francisco pegou a chave de um veiculo que estava estacionado na tentativa de evadir-se do local, porém, não conseguiu. Armado com uma arma branca voltou para dentro do estabelecimento e fez Cicero Batista do Nascimento, proprietário do Restaurante como refém.

AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR - O Major Fernandes em poucos minutos chegou ao local acompanhado do Grupo Tático Operacional - GTO, que iniciou logo a negociação. Apesar do acusado pedir o afastamento da Polícia Militar, o Major não desistiu, aproximou-se do acusado e o convenceu que se entregasse e liberasse a vítima. Francisco foi preso em flagrante de delito e conduzido até a Delegacia Regional de Macau onde ficará preso aguardando decisão judicial.

NOTA DO BLOG - Parabéns a Policia Militar da 1ª CIPM/Macau-RN e a Guarda Municipal de Guamaré, que juntos conseguiram evitar que sobreviesse  o pior.

Guamaré em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário