Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Suspeito de assalto a Correios detalha crime em depoimento à polícia

Rodrigo Rodrigues teve prisão preventiva decretada pela Justiça Federal após confessar crime.

Por Redação/ Portal BO
Foto: Reprodução
 Um jovem de 20 anos, identificado como Rodrigo Rodrigues Salviano, preso por assalto aos Correios da cidade de Tangará e que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal, no começo desta semana, havia relatado com detalhes o crime para a polícia. Inclusive, esse foi um dos motivos que fez com o juiz federal Ivan Lira de Carvalho, titular da 5ª vara Federal, estabelecesse a prisão preventiva.
A reportagem do Portal BO teve acesso ao depoimento do jovem. Rodrigo contou, inclusive, que também assaltou uma agência dos Correios na cidade de Serra Caiada, no dia 5 de março de 2013, quando ele e comparsas roubaram R$ 35 mil e ele ficou com a quantia de R$ 11.300. Devido a esse crime, ele alega que passou a conhecer a região.
No dia 26 de março, o jovem relatou que estava em um bar, em Natal, juntamente com mais três comparsas, quando decidiram fazer uma “parada” nos Correios de Tangará. Ainda no depoimento, Rodrigo relata que um dos suspeitos, identificado pelo apelido de “Careca”, conseguiu um carro Siena azul para o uso da quadrilha.
O jovem informa ainda que ele usava um revólver calibre 38 e que outro integrante do bando também estava armado com um revólver do mesmo calibre. A quadrilha chegou à Tangará por volta das 15h e deixou o veículo em uma rua próxima à agência. Rodrigo e o outro comparsa que estava armado entraram nos Correios, enquanto os outros dois, que seriam adolescentes, ficaram no carro esperando.
Os suspeitos renderam os funcionários e entrou na sala para esperar o cofre abrir, no entanto, quando estavam no interior da agência, a Polícia Militar teria chegado ao local e feito um cerco, que resultou na prisão dos quatro integrantes da quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário