Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Anderson Silva

Anderson Silva perde cinturão dos pesos médios para Chris Weidman

Da:Tribuna do Norte
Anderson "Spider" Silva perdeu o cinturão dos pesos médios após levar um nocaute do americano Chris Weidman em luta válida pelo UFC 162 na madrugada desse domingo (7). No dia da independência americana, o americano não cedeu às inúmeras provocações e deboches do brasileiro e conquistou o cinturão com um soco certeiro no queixo de Anderson Silva a 1m18s do segundo round. Com isso, Weidman continua invicto com dez vitórias em dez lutas, enquanto “Spider” encarou o primeiro nocaute na carreira profissional e a primeira derrota em seis anos.
Divulgação/UFCDurante o evento de pesagem, Anderson Silva chegou a provocar o americano Chris Weidman com um beijoDurante o evento de pesagem, Anderson Silva chegou a provocar o americano Chris Weidman com um beijo

As provocações começaram antes mesmo da luta começar no MGM Grand Garden Arena. Após a pesagem na sexta-feira, Anderson chegou a dar um pequeno beijo no americano durante a pose oficial.

Na luta, as provocações só aumentaram, o que acabou se provando letal ao brasileiro. Quando a disputa pelo cinturão começou, Anderson fez a sua movimentação tradicional, pulando para os lados para evitar a aproximação de Weidman, o que não adiantou. O americano conseguiu levar a luta para o chão  e ficou por cima, aplicando alguns golpes. Ele tentou aplicar uma chave de joelho e outra de calcanhar, mas Anderson conseguiu se desvencilhar e voltou a luta de pé. A partir daí, o deboche tomou conta da tática de “Spider”. Em vários momentos, Anderson abaixou a guarda totalmente,  pôs as mãos na cintura e pediu ao americano que o golpeasse, além de fingir que estava rindo do adversário.

No segundo round, Silva continuou a sua estratégia. Ele dançou, riu, deu a cara para bater, apenas para provocar o rival. O que ele não contava era com o cruzado de esquerda seguido por uma sequência de socos, que o derrubou e deu a vitória a Weidman.

Após a luta, o americano parecia não acreditar no que aconteceu. “Me sinto incrível por isso. Imaginei acontecendo, mas ainda é surreal para mim”, declarou. Ele também disse que respeita o brasileiro. “Acho que ele não deveria brincar, estava preparado e sabia que poderia acontecer”, disse.

Por outro lado, Anderson disse que não está interessado em conquistar o cinturão tão cedo. “Trabalhei duro para esta luta. Respeito a todos no UFC, agradeço a todos. Hoje Weidman foi melhor, agora ele é o melhor do mundo, é o campeão. Não quero revanche, não quero mais lutar pelo cinturão. Quero relaxar agora”, declarou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário