Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Após motorista de ônibus ser esfaqueado durante assalto, categoria faz protesto

Motoristas pararam as atividades, na manhã desta segunda-feira, e pedem mais segurança.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Dezenas de motoristas de ônibus cruzaram os braços, na manhã desta segunda-feira (5), como forma de protesto pela violência contra os profissionais desse segmento. A categoria afirma que, até julho deste ano, mais de 300 assaltos a ônibus foram registrados em Natal. Na última sexta-feira (3), o motorista Jorge Lopes da Silva, de 54 anos, foi esfaqueado durante um roubo.
O caso acabou revoltando ainda mais categoria que trabalha diariamente nos transportes coletivos de Natal e Grande Natal. Com isso, eles decidiram paralisar alguns ônibus. O Sindicato dos Rodoviários informou que, por enquanto, não há previsão de quando os ônibus voltarão a circular.
Alguns veículos estão parados próximo ao shopping Midway Mall, na avenida Bernardo Vieira, bem como nas imediações do viaduto do Baldo, no Centro da Cidade, e também na praça Augusto Severo, na Ribeira.
Os motoristas pretendem ter um encontro com a governadora Rosalba Ciarlini para cobrarem mais providências para a segurança. Neste domingo (4), o motorista Jorge Lopes concedeu entrevista exclusiva ao Portal BO e falou sobre o assalto em que foi esfaqueado, no bairro das Quintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário