Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Jandaíra/RN

Com dinamite, quadrilha tenta violar 




caixa de banco em cidade do RN


Crime foi registrado na cidade de Jandaíra na madrugada desta sexta (30).
Segundo PM, apenas um explosivo detonou; suspeitos fugiram.

Igor JácomeDo G1 RN
Uma quadrilha tentou arrombar um caixa eletrônico do banco Bradesco na cidade de Jandaíra, a 120 quilômetros de Natal, durante a madrugada desta sexta-feira (30). As informações foram confirmadas pelo major André Luís Fernandes, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Segundo ele, os criminosos usaram dinamites para tentar explodir o terminal, porém apenas um dos artefatos detonou. Na fuga, os suspeitos abandonaram um carro na zona rural.
De acordo com o major, a ação aconteceu por volta das 4h, quando os policiais do destacamento da PM receberam uma ligação denunciando o abandono de um veículo suspeito na zona rural do município. “Acreditamos que eles tenham feito essa ligação anônima para afastar a polícia”, contou.
Os arrombadores seguiram até o terminal, no Centro da cidade, e colocaram os explosivos no caixa. “Eles instalaram, aparentemente, duas dinamites. Porém, apenas uma explodiu”, afirmou o comandante. Apesar de danificar o equipamento, os suspeitos não tiveram acesso ao dinheiro. O prédio também não foi afetado pela explosão.
Segundo a polícia, moradores da região viram dois carros com os suspeitos. “Um era do tipo Polo, que eles abandonaram próximo de uma comunidade rural durante a fuga. O outro era um vermelho, mas não souberam confirmar o modelo”, relatou.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para desarmar os explosivos que não detonaram. A polícia faz diligências pela região para encontrar os suspeitos. “Acreditamos que seja uma quadrilha especializada nesse tipo de crime”, concluiu o major
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário