Policial suspeito de integrar grupo de extermínio se apresenta à Polícia Federal
Rosivaldo Azevedo tinha mandado de prisão em aberto e era considerado foragido.
Foto: Arquivo / Portal BO
O policial militar Rosivaldo Azevedo Maciel Fernandes se apresentou à Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (13), acompanhado de um advogado. Ele tinha um mandado de prisão em aberto e vinha sendo procurado pela polícia desde o dia seis deste mês, quando foi deflagrada a Operação Hecatombe.
Segundo investigações da Polícia Federal, Rosivaldo e outros policiais militares seriam integrantes de um grupo de extermínio com atuação na zona Norte de Natal e também em São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Extremoz. A PF, em entrevista coletiva no dia da operação, declarou que pelo menos 22 homicídios são atribuídos ao grupo.
Rosilvado e sua defesa negam envolvimento dele nesses crimes e em possível grupo de extermínio. O policial já tinha sido preso em abril deste ano, em virtude de um processo que responde por um homicídio na cidade de Afonso Bezerra.
Na ocasião, ele foi detido juntamente com o policial Wendel Fagner Cortez de Almeida, que também foi alvo de mandado de prisão na Operação Hecatombe. A Polícia Federal atribui aos dois, inclusive, um plano de assassinato de uma delegada da Polícia Civil, um promotor de Justiça e um agente da Polícia Federal. Os dois negam, no entanto, negam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário