Reviravolta na Câmara de Jandaíra pode alterar secretariado
Por Everton Santos
O caso “Raimundo Batista” pelo que parece está próximo de chegar ao fim. Isso por que essa semana foi publicado o acórdão em favor da candidatura do Peemedebista.
Lêvo, atual presidente da Câmara Municipal |
Raimundo tinha sido considerado inelegível por que na época não tinha conseguido provar ser alfabetizado, situação que mudou quando o vereador reuniu provas para comprovar sua escolaridade. O ministro Luiz Carlos Madeira foi quem julgou procedente o pedido do Peemedebista, que poderá tomar posse nos próximos dias.
Entra Raimundo Batista, sai o Petista Lêvo, Presidente da Câmara. Acontecendo isso, uma nova eleição para Presidente terá que ser realizada, já que o mandato não completou o mínimo, que é de um ano e o vice-presidente não pode assumir por essa condição. Aí está uma oportunidade de ouro da oposição se unir e eleger um presidente.
Perdendo o mandato, o Prefeito Beto Roque poderá acomodar Lêvo na secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, ocupada hoje por Jocelino Dantas (PT). Ou na pior das hipóteses não querer o PT na sua base aliada, já que o partido apoiou o candidato da oposição, Selmo de Melo (PPS). Sem contar com o fato de que Lêvo se elegeu com os votos, em sua maioria, de “bacuraus”. Com isso Beto evitaria aquele velho comentário de aliados insatisfeitos: “Como é que pode? Tanto bacurau trabalhando na Prefeitura”.
É aguardar pra ver o desfecho dessa história que vem se arrastando desde o dia 1º de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário