Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Reviravolta na Câmara de Jandaíra pode alterar secretariado

Por Everton Santos

O caso “Raimundo Batista” pelo que parece está próximo de chegar ao fim. Isso por que essa semana foi publicado o acórdão em favor da candidatura do Peemedebista.

Lêvo, atual presidente da Câmara Municipal
Raimundo tinha sido considerado inelegível por que na época não tinha conseguido provar ser alfabetizado, situação que mudou quando o vereador reuniu provas para comprovar sua escolaridade. O ministro Luiz Carlos Madeira foi quem julgou procedente o pedido do Peemedebista, que poderá tomar posse nos próximos dias. 

Entra Raimundo Batista, sai o Petista Lêvo, Presidente da Câmara.  Acontecendo isso, uma nova eleição para Presidente terá que ser realizada, já que o mandato não completou o mínimo, que é de um ano e o vice-presidente não pode assumir por essa condição. Aí está uma oportunidade de ouro da oposição se unir e eleger um presidente.

Perdendo o mandato, o Prefeito Beto Roque poderá acomodar Lêvo na secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, ocupada hoje por Jocelino Dantas (PT). Ou na pior das hipóteses não querer o PT na sua base aliada, já que o partido apoiou o candidato da oposição, Selmo de Melo (PPS). Sem contar com o fato de que Lêvo se elegeu com os votos, em sua maioria, de “bacuraus”. Com isso Beto evitaria aquele velho comentário de aliados insatisfeitos: “Como é que pode? Tanto bacurau trabalhando na Prefeitura”.
É aguardar pra ver o desfecho dessa história que vem se arrastando desde o dia 1º de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário