Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

CONTRA CHEQUE DE POLICIAL CIVIL POSTADO EM REDE SOCIAL (FACEBOOK) DESMENTE NOTA DO GOVERNO DO ESTADO

CONTRA CHEQUE DE POLICIAL CIVIL, CHEFE DE INVESTIGAÇÕES, DESMASCARA NOTA DE ESCLARECIMENTO DO GOVERNO DO RN, QUANDO MENCIONA OS VENCIMENTOS DOS POLICIAIS CIVIS.

Postagem do Facebook

Nota de esclarecimento com relação à greve dos policiais civis e escrivães

Por Assecom-RN

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, informa à sociedade potiguar que todos os esforços estão sendo feitos junto ao Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte e Itep para encerrar a greve dos agentes e escrivães.

Ao contrário do que vem sendo noticiado pelo Sinpol, o Governo do Estado não vem sendo intransigente e já recebeu a comissão de representantes dos grevistas 03 (três) vezes no Gabinete Civil (nos dias 17 de agosto, 29 de agosto e 03 de setembro) como atestam os arquivos da secretaria de Comunicação Social e os protocolos de reuniões, bem como os ofícios expedidos pelo Gabinete Civil para o Sinpol com as propostas para o encerramento da greve.

Na última sexta-feira (13), a quarta reunião de negociação marcada não foi realizada porque o Sinpol levou para a frente do prédio da Governadoria dois veículos equipados com “paredões de som”, além de cruzes e caixões, numa clara demonstração de desrespeito aos canais democráticos abertos pelo Governo do Estado desde o início da greve para a negociação.

Hoje, segunda-feira (16), quando estava marcada uma nova rodada de negociações para o período da tarde, o Sinpol decidiu acampar diante do prédio da Governadoria, colocando em risco a segurança dos funcionários do Centro Administrativo.

O Governo do Estado lembra a sociedade potiguar que já fez todos os esforços para atender às reivindicações dos grevistas, respeitando os limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal e a situação financeira crítica pela qual passa o Estado.

No ano de 2010, foi aprovada e sancionada a LCE 417 de 31/03/2010, que apresentava uma nova tabela remuneratória, a qual somente foi aplicada pelo atual governo no início de 2011.

De acordo com um levantamento da secretaria de Administração e Recursos Humanos, a remuneração média da Polícia Civil na ativa no Rio Grande do Norte aumentou, entre 2011 e 2013, nos seguintes valores:

ATIVA

Agente de polícia civil

2011: R$ 3. 660, 00

2013: R$ 5.756,00

Escrivão de polícia

2011: 3. 852,00

2013: 5.668,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário