Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Mais Prefeitos Cassados no RN

 O Prefeito da cidade de Baraúna é cassado pela segunda vez.


O juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio Júnior, cassou o prefeito de Baraúna, Isoraes Martins, por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico.
Na segunda-feira, ele já fora cassado em outro processo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Por conta da compra de votos, Isoares será imediatamente afastado do cargo, mesmo com a decisão em primeira instância, conforme prevê a legislação eleitoral. Ele só conseguirá voltar ao cargo por meio de liminar no TRE.
Nesta quinta-feira(26), o presidente da Câmara Municipal, Tértulo Alves, conhecido como “Tertinho” (PMN), será notificado da decisão e já estará habilitado para tomar posse, porque a segunda colocada, Luciana Oliveira (PMDB), também está cassada em primeira instância e não restabeleceu os direitos políticos por meio de liminar no TRE.
O advogado de Isoares, Marcos Lanuce, anunciou que irá entrar com um recurso. Outra iniciativa é entrar com uma medida cautelar no TRE para impedir o afastamento imediato do prefeito. “O TRE tem acatado esses pedidos. Foi assim com o prefeito Luizinho, de Carnaubais”, argumentou.

   Carnaubais continua sem prefeito em exercício.

O prefeito Luizinho Cavalcante conseguiu uma importante vitória na justiça, mas continua cassado e fora do cargo. Sua assessoria jurídica tentou na ultima terça-feira garantir sua volta a prefeitura, no entanto, o desembargador não julgou (até as 20 horas) a medida cautelar.
Com isso, Carnaubais passará mais uma noite sem prefeito em exercício. Estava previsto que nesta quarta-feira [25] o pedido fosse analisado.
Na semana passada, ao cassar o mandato do prefeito Luizinho e o seu companheiro de administração, o vice-prefeito Junior Liberalino (PSC), a Juiza Titular da 29º Zona Eleitoral, Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas determinou a posse imediata do presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Benevides Junior (PSB) na chefia do Poder Executivo municipal, até a realização de uma eleição suplementar.
No entanto, a transferência de comando não chegou a acontecer, pois o vereador Junior – primo de Luizinho – encontra-se viajando e não foi notificado pela justiça.
Por:Toni Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário