Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Padrasto responde por posse ilegal de 



arma após mortes de menores no RN


Segundo polícia, adolescente de 14 anos matou irmão de 15 e suicidou-se. 
Caso aconteceu na sexta (18); balas deflagradas já foram encontradas.

Do G1 RN

Caso aconteceu no bairro Dom Jaime Câmara, na região conhecida como Pintos, em Mossoró (Foto: Marcelino Neto)Caso aconteceu em Mossoró (Foto: Marcelino Neto)
Dono da arma utilizada nas mortes dos irmãos Felipe e Mateus Soares de Azevedo, de 14 e 15 anos, o padrasto dos dois adolescentes será autuado pela posse ilegal do revólver calibre 38 encontrado na casa onde os jovens morreram. Segundo a polícia, Felipe usou a arma para atirar na cabeça do irmão e suicidar-se em seguida (também com um tiro na cabeça) na última sexta-feira (15) em uma das casas da família no bairro Costa e Silva, na região conhecida como Pintos.
A informação é do delegado Clayton Pinho, titular da Delegacia de Homicídios de Mossoró, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a polícia, um desentendimento entre os dois adolescentes seria a causa das mortes. Durante a briga, Felipe sacou a arma e atirou em Mateus, que morreu na hora. Depois de matar o irmão mais velho, o adolescente atirou no ouvido e ainda foi socorrido ao hospital com vida. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no sábado (16).
"O padrasto não será responsabilizado diretamente pela morte dos garotos, mas por manter a arma ilegalmente em casa e facilitar o acesso", explicou. Ainda de acordo com o delegado, as investigações do caso já estão adiantadas e o inquérito deve ser concluído em breve.

Pinho ainda aguarda o laudo que comprova que foi mesmo o adolescente de 14 anos quem atirou. No entanto, isso já é dado como certo. “Todos os estudos apontam para isso, estamos aguardando o laudo para ter tudo”, explicou. Além disso, as outras balas deflagradas foram encontradas. “Agora já temos as outras”, revelou.
Jovem de 14 anos foi socorrido pelo Samu para hospital em Mossoró (Foto: Marcelino Neto)Jovem de 14 anos foi socorrido pelo Samu para
hospital em Mossoró (Foto: Marcelino Neto)
Nesta segunda-feira (18) o corpo de Felipe Soares de Azevedo foi transferido de Mossoró para Natal, onde passará por necrópsia. O corpo foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) da capital potiguar porque a unidade do órgão em Mossoró está sem médicos legistas que possam fechar as escalas de plantão nos finais de semana. A informação foi confirmada pelo subcoordenador regional do Itep, Valentim Marinho.

"O médico legista que estava aqui no sábado (16) encerrou o plantão às 14h. A escala de plantão deste mês está incompleta, tanto que o médico que saiu mais cedo já vinha de Natal. Como o adolescente morreu por volta das 14h30, não havia legista para realizar a necropsia. Por isso mandamos o corpo para o Itep em Natal", explicou Marinho.

Ainda de acordo com o subcoordenador, o corpo de Felipe Azevedo deve retornar para Mossoró após a perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário