Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Adolescente é apreendida com identidade falsa em Alcaçuz

A garota de 17 anos tentava entrar no presídio para visitar o namorado

Sérgio Costa/PortalBO
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na tarde desta quarta-feira (27), tentando entrar no presídio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, com um documento de identidade falso. A jovem foi até unidade prisional visitar o namorado que está preso por tráfico de drogas. O flagrante aconteceu no momento da revista que é feita pelas agentes penitenciárias em dias de visitas familiar e íntima.
De acordo com o diretor de Alcaçuz, Ivo Freire, a fiscalização em dias de visita é intensificada, as tentativas de fraude por parte de algumas mulheres estão se tornando cada vez mais ousadas. “Devemos ficar atentos a qualquer suspeita, em dias de visita íntima principalmente que o apenado tem contato direto com familiares, na maioria das vezes com companheira”, disse.
A adolescente conversou com a reportagem do PortalBO e relatou que já tinha entrado na unidade com a falsa identidade outras vezes e que não imaginava que seria flagrada. “Fiz isso por amor e faria mil vezes se fosse o caso. Estamos juntos há dois anos e não é fácil ficar sem ele aqui fora”, relatou.
A equipe de agentes penitenciários conduziu a menor até a delegacia de plantão da zona Sul, no bairro Candelária, em Natal, foi confeccionado um boletim de ocorrência e a adolescente entregue aos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário