Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

Presos fazem rebeliões simultâneas em presídios da Grande Natal

No Presídio Estadual de Parnamirim, houve quebra-quebra e queima de colchões.

Por:Portal BO

FOTO: CEDIDA
Situação no Pavilhão 1 foi negociada com os presos, na tarde desta quinta-feira.
Dezenas de presos se rebelaram simultaneamente, na tarde desta quinta-feira (12), em cadeias da Grande Natal. A situação mais crítica é registrada no Presídio Estadual de Parnamirim, onde os presos promoveram verdadeiro quebra-quebra. Além disso, há registro de motim no Centro de Detenção Provisória da Zona Norte e no Presídio Raimundo Nonato Fernandes, também na zona Norte.
Em Alcaçuz, nesta quarta-feira (11), os presos haviam se rebelado no Pavilhão 1 e Pavillhão 4. As novas rebeliões desta quinta-feira seria uma represália por parte dos presos, em virtude das ações dos agentes penitenciários em maior controle das unidades, bem como a intervenção registrada em Alcaçuz ontem.
Depois da rebelião desta quarta, dos 196 detentos do Pavilhão 4, 66 foram transferidos para outras unidades, sendo 36 para a Cadeia Pública da Zona Norte, onde está sendo registrado o motim nesta quinta-feira.
Neste momento, os agentes penitenciários, juntamente com a Polícia Militar, tentam controlar a situação nas unidades, mas ainda não há registro oficial dos estragos provados pelos presos nas cadeias.
“O que a gente sabe é que no Presídio Estadual de Parnamirim, por exemplo, eles quebraram muita coisa. Inclusive, a instalação elétrica que estava sendo renovada deve ter sido totalmente quebrada”, afirma Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários.

O coordenador da Administração Penitenciária, Leonardo Freire, informou aoPortal BO que no Pavilhão 1 de Alcaçuz, os presos também tentaram promover novo motim, mas ele e uma equipe foi até o local e negociou com os presos, que se acalmaram. "Além disso, estamos com equipe no Provisório da Zona Norte e vamos ao Presídio Estadual de Parnamirim também conversar com os presos para alcamar os ânimos", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário