Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015


Bombeiros e Policiais Militares ameaçam 

Paralisação

Acs PM RN














Fonte: Tribuna do Norte
Representantes dos policiais e bombeiros militares estaduais se reúnem novamente com o Governo do Estado na Governadoria, na quarta-feira (19), às 11h, para solicitar o cumprimento das demandas exigidas pela categoria que mantém acampamento no Centro Administrativo desde o dia 5 deste mês. Os militares farão carreata até o Centro Administrativo e ameaçam paralisar atividades a partir do dia 25 de agosto, caso não haja acordo.
Policiais e bombeiros tiveram a primeira reunião com o Executivo, quando a cúpula da Segurança Pública e o governador Robinson Faria (PSD) apresentaram propostas à categoria. Os representantes dos militares consideraram a oferta "inaceitável" porque, segundo a categoria, o Governo descartou o enquadramento dos níveis remuneratórios, enquanto a remuneração de acordo com o posto e graduação seria paga em setembro aos promovidos no mês de abril deste ano. Os promovidos entre 2012 e 2014, por sua vez, seriam contemplados a partir de outubro.
Pela proposta do Governo, a promoção ex officio seria concedida em um cronograma de seis parcelas aos que se enquadram no benefício. De acordo com a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (Assepmbm), somente para 2015, existem 3.967 policiais militares aptos. Segundo a proposta do Executivo, as parcelas seriam pagas em agosto e dezembro de 2015; abril, agosto e dezembro de 2016 e abril de 2017.
Na reunião desta quarta-feira (19), a expectativa é que o Governo apresente o cronograma para todas as fases, além de mais detalhes sobre o pagamento da remuneração de acordo com o posto e graduação para os promovidos antes da atual gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário